Santa Bárbara foi degolada pelo próprio pai, acusada de professar o cristianismo num tempo em que tal era considerado crime. Cristã devota, teve protecção divina no momento em que a sua cabeça rolava pelo chão. Nesse instante um raio desceu dos Céus e fulminou Diáscoro, Pai de Santa Bárbara.
O mesmo aconteceu há dois dias, quando um raio terá atingido uma zona de floresta, originando um terrível incêndio que causou, directa ou indirectamente, mais de 60 mortos e outros tantos feridos. Uma tragédia !
Será isto também castigo divino, consequência da maldade que abunda por esse Mundo fora ? Ou apenas, fruto do destino, cruel fado, que ceifou 63 vidas sem aparente justificação, numa morte horrível pelo fogo?
Poderia ter sido evitado ? Será que não poderíamos fazer mais no que diz respeito à limpeza das florestas, evitando assim o avanço imparável das labaredas ?
Falar, agora, é fácil. Neste caso, mais do que em qualquer outro, aplica-se o adágio popular, só se lembram de Santa Bárbara quando troveja.
Não quero armar-me em profeta, mas se não prevenirmos, iremos sempre remediar. E isso pode custar mais umas quantas vidas.
Tá?!...
Sem comentários:
Enviar um comentário