.jpg)
Entrei no Ria Shopping, espaço de consumo/comercial em Olhão, no mesmo instante que um ruidoso e alegre grupo de jovens, também entrava, e, na confusão, embaraçaram-se com a minha bengala, resultando, daí, o meu instantâneo afastamento para que, sem atritos e livremente , seguissem o seu juvenil caminho. Apoiado pela bengala, que me permite ter um andamento menos penoso, lá fui adquirindo os artigos mais essenciais para que possa manter um equilíbrio que o organismo humano requer, tal como leite, pão, açúcar, manteiga (mas nunca o tabaco...) e pouco mais. Aproximando-me de uma secção destinada ao fornecimento de Sopas, que, no momento, não tinha cliente algum, aguardei, pacientemente, o aparecimento da Funcionária para ser atendido. Entretanto, aproximaram-se gentis e respeitáveis Clientes, entre os quais duas Senhoras, uma idosa e outra com um filhote ao colo, a quem cedi a prioridade de atendimento, que, gentilmente, em princípio, recusaram com o argumento que eu já lá estava antes delas terem aparecido. Evidentemente que insisti para que fossem atendias antes de mim, e, atendendo as circunstâncias, acabaram, efectivamente por terem beneficiado de serem atendidas antes de mim, como era meu desejo.
Agora o que me "chocou" (embora se admirem !) foi, quando se afastavam, depois de servidas, se aproximaram de mim dizendo "há pouca gente tão educada e atenciosa como o Senhor...".
E a razão da minha admiração: ... há assim, realmente, tão pouca gente educada, como elas o afirmaram ???...
Creio haver um pouco de exagero subjacente a este pensamento, pois estou certo que, como eu, há igualmente, neste Mundo, Gente muito Honrada, Solidária e RESPEITADORA!
Haverá decerto. Mas estão em vias de extinção. As pessoas cada vez olham mais para os seus pés e para o seu iPhone e menos para quem está à sua volta...
ResponderEliminar