terça-feira, 13 de setembro de 2016

Bloqueio continental...

Quiseram cortar-me  os dedinhos...
Ultrapassado o bloqueio,  resultado,  quem sabe,  de mais um acto de censura contra o "Velho do Restelo Grisalho",  continuamos a luta em benefício de todos os Leitores e Amigos  que têm a bondade  e a paciência de por aqui lançarem o seu olhar curioso. Consciente da temporalidade inerente à nossa existência,  surpreende-me  que o grande facebook se possa interessar por  um simples português de Angola que,  através das ondas hertzianas  e fibras  ópticas,  difunde as suas mensagens reaccionárias e subversivas. Estou orgulhoso de mim mesmo, pois finalmente  mereço uma atenção que,  até agora, julgava destinada aos grandes idealistas intelectuais. Ah ! Grande Facebook ! Obrigado !

Entretanto ponho-me a pensar na fragilidade da condição humana. Pessoa Amiga regressou de uma cerimónia fúnebre de alguém a quem a morte parecia não despertar especial atenção. A verdade é que,  ao que se diz,  sentou-se,  deu um último suspiro e nada mais. Somos apenas pó e ao pó retornaremos. Não quero que com isto se pense que estou a ser mórbido ou armado em mensageiro da desgraça.  Bem pelo contrário ! Venho, isso sim,  apelar ao fim da pequenez e pobreza de espírito,  dizer não à inveja,  refutar a ganância,  recusar o mal dizer. Porquê  procurar a maldade quando a vida é apenas uma passagem e deve ser aproveitada como tal,  para fazer o bem e ajudar o próximo. Bem, pelo menos temos que tentar fazer o melhor possível...

E pronto,  hoje,  ainda transtornado com o bloqueio ao "Velho Luandense",  deu-me para a filosofia. Podia,  como diz o outro,   ter dado para coisa pior.

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário