Comprova-se conforme a legendagem que vem inserida nas imagens que a RTP emitiu, num do seus últimos programas:-
***************
Para reflexão...
Sem pretender fazer um juízo de valor "ofensivo" que possa atingir a dignidade da ilustre figura representada na foto seguinte, reproduzo-a - com a devida vénia - somente para efeitos de análise e apreciação do insulto de muito mau gosto e, "agressivo" que foi dirigido e atingiu a honrada classe "sénior", ou seja, os Idosos.
Publicado na Internet, extraí parte da seguinte passagem do texto inscrito no programa acima mencionado:
"Carlos Peixoto, deputado do PSD, resolve brindar o povo com s sua opinião sobre o envelhecimento do país. Usando de uma imagética elegantíssima, produz esta frase lapidar, mesmo ferida pelo uso deficiente da regência " A nossa pátria foi contaminada com a já conhecida
peste grisalha ".
Se bem que trabalhar depois da reforma , SALVO ERRO, não constitua nenhuma grave violação aos direitos que a legislação laboral estabelece, quanto aos Trabalhadores que deram o seu esforço e dedicação ao crescimento do País, enquanto tinham idades com capacidade físicas, adequadas, para honradamente colaborarem no esplendor deste nosso País, que é PORTUGAL, nada impede, que, não obstante virem agora a terem mais cabelos brancos, e já na situação de reformados, de se agarrarem a um computador e iniciarem o relato da suas vidas, de molde a que surja, pelo menos, produzido um "livrinho" que lhes possa poder acrescentar uns "eurositos",( devido à venda), que lhes permita suavizar o que a pensão de reforma não chega para tudo pagar.
Há todo o tipo de Reformas , havendo as que atingem , pelo que recebem em numerário, o montante que se equipara ao topo do vértice superior da Pirâmide, e, na inversa, os que só recebem o equivalente dos destroços de um submarino que foi "vegetar" para o fundo do mar...
MAS, SEJAM QUAIS FOREM OS SACRIFÍCIOS QUE TODOS TENHAM SOFRIDO, ENQUANTO LUTADORES POR UMA LIBERDADE. E POSTERIORMENTE REFORMADOS.
JAMAIS PODERÃO SER CLASSIFICADOS COMO
... PESTE GRISALHA.
Tá?!...
Sem comentários:
Enviar um comentário