O Livros que contam vitórias..... de um "Velho do Restelo Grisalho"... |
Fiz, há dias, uma referência, num blog, em que reproduzi, com a devida vénia, uma parte de um texto que está publicado, na Internet, relativo a um programa, sob o titulo " Blog da Portugalidade", que se refere a um insulto pronunciado por um Deputado, conforme o que vem inscrito e se reproduz, textualmente,de seguida:
"Carlos Peixoto, deputado do PSD, resolve brindar o povo com a sua opinião sobre o envelhecimento do país. Usando de uma imagética elegantíssima, produz esta frase lapidar, mesmo ferida pelo uso deficiente da regência. "A nossa pátria foi contaminada com a já conhecida peste grisalha".
Sou um Português de Angola, nascido em Luanda, e que por circunstâncias adversas, motivadas por um grave estado de saúde, e pela "exemplar descolonização", senti-me alvo de um forçado "exílio", por tais motivos, pelo que, por indicação médica, tive que me fixar, em termos definitivos, neste País, à beira-mar plantado - Portugal.
![]() |
Publicado em Angola. |
Pois, Ilustre Senhor Protagonista que vem descrito no programa em destaque, aqui referenciado (como Deputado do PS), sinto o maior orgulho em ter compartilhado, ao longo de um passado, longínquo e recente, com o excelente Povo que foi enaltecido por Luís Vaz de Camões, nos " Lusíadas", que com o seu esforço e trabalho honrado, contribuíram para que o País à Beira Mar Plantado tenha atingido o Esplendor universalmente reconhecido, o glorioso .. PORTUGAL !.
E foi tudo edificado pelo os que o Senhor define como sendo a ...
PESTE GRISALHA.
Para plena informação, e sem lisonja, aqui fica exposta, fotograficamente, diversa documentação que fui salvaguardando, ao longo do tempo em que trabalhei, como " peste grisalha" (sic), através da qual está identificada, tanto por Organismos Oficiais, como por Entidades Empresariais e Bancárias, a minha honrada contribuição, como colaborador protagonista, com pleno êxito, obtido sempre sob a égide da Dignidade e conduta exemplar do Profissionalismo Laboral.
Documentos importantes, vitoriosamente guardados, para a posteridade... |
Sem comentários:
Enviar um comentário