Estas três imagens, que focam um contentor destinado à recolha do lixo doméstico, que por sua vez, vem dos caixotes do lixo proveniente das residências domesticas, vêm a propósito de um recente episódio que tive a oportunidade de historiar, em que expus uma certa admiração por haver quem o utilize, para , fins contrários para que foi instalado, isto é... deitar para o lixo, só o que é efectivamente lixo...
Dias houve, em que me insurgi, por, ao sair de casa, reparar num insólita e afrontosa situação, ao verificar que alguém, vergonhosamente, colocara no tampão do contentor, a nossa bandeira Nacional, Portuguesa. De imediato, recolhi-a e coloquei-a em lugar digno e respeitável.
Passado algum tempo, (embora não seja funcionário municipal que tenha por missão "controlar" a limpeza matutina das ruas), ao regressar a casa, ao anoitecer, notei num volumoso "embrulho", encostado ao dito depósito para captação lixeira. E. o que descobri.. isolado: no interior do referido "embrulho de grosso cartão", uma pilha de livros, todos novos, de autores Famosos.
Desconheço, em absoluto, o autor, ou autora, de semelhante comportamento...
Todavia, relativamente a este acontecimento (e, sem ferir a susceptibilidade nem magoar ninguém), sob um sabor romancista, tornei público, num dos meus blogs, este episódio de a Montanha ter vindo ter comigo..tão docemente !...,
Por via Internet, surpreendentemente, alguém, anonimamente, que tenha enfiado a carapuça, mandou-me um recadinho - presumo um tanto ameaçador - nestes termos: ... "Tenha cuidado com o que escreve..."
E, eu pensei para comigo ... Já nem se pode dizer a verdade ?
Ai o que faz o lixo...
Tá?!...
Sem comentários:
Enviar um comentário