Enquadrado no distinto grupo dos Séniors, leio, periodicamente, o "Jornal Sénior" que, como vem expresso em todos os números, em que informam, numa página, no canto superior esquerdo, que "Este espaço é seu", onde podemos ver reflectidas as nossas opiniões, críticas e sugestões, (nós os velhotes dos 60 aos 100 anos de idade), por isso, aqui estou a pretender dar voz, de modo a incentivar uma melhor disposição, contando um delicioso sonho, deveras irrealista, que me fez despertar emocionalmente.
Talvez por ter lido o seguinte, na Internet "Portugal é o segundo país da OCDE menos satisfeito com a vida " tenha sido o motivo que me levou a ter tais pesadelos...
E, no sonho (e isto só sonhando !!!) idealizava um esquema que servisse de molde a que toda a gente, sem a minina excepção, passasse a andar satisfeita com a vida que se levava. E como torná-lo realizável ?
Todos nós sabemos que, onde há dinheiro, seja onde for, tudo se torna num autentico paraíso. E, para haver "os carcanhóis" terá que haver uma sustentação básica em reserva, com potencialidade suficiente para tornar suficientemente sólida a sustentação do "milagre" imaginativo em perspectiva - uma forte moeda...
E porquê ??? Todo o mundo sabe que os grandes valores materiais no globo são, o petróleo, os diamantes, o ouro, o gás, o marfim , extracção mineira (a batata doce !) e outros bens que afluem em território Angolano, e que "abundam", igualmente outras potencialidades em riquezas só existentes em território Português, como o Clima, Fontes Térmicas para tratamentos medicinais, paisagens hortícolas e extraordinarias acomodações turísticas (o figo do Algarve !) e bases reais para uma existência de feliz vida, sem paralelo, como sejam, Bons Vinhos, arquipélagos da Madeira e Açores, Boa Gente... e, o essencial -- A LÍNGUA.
Sendo assim, porque não aglutinamos e agrupamos numa concentração representativa dos valores acima, num só eixo?
... Uma moeda única - o "Eurokwanza"...
Nota, à parte:
Como vem anunciado no "Jornal Sénior", acima, uma ingénua "brincadeira" (como a presente) e relato de um sonho, não prejudicam ninguém.Valeu ?
Tá?!...
Sem comentários:
Enviar um comentário