Acerca de uma publicação recente, em que se evidenciou, à partida, um dístico que a Internet publicou, dizendo : "Portugal é o segundo país da OCDE menos satisfeito com a vida", apenas com um sentido humorístico, e sem a mínima quebra de respeito pelo anunciado, alvitrei, que se recorresse a um estratagema que pudesse pôr fim a um suplicio que, actualmente, atormenta montanhas de gente, consequência da falta de emprego que se vem aglutinando por esse universo fora..
- numa ingenuidade, mas num bom sentido de se poder lançar mão, em comum, a qualquer coisa que pusesse pôr fim às "desgraças" e resolver, a contento, tudo e Todos, sugeri a criação de uma nova moeda única, a que se lhe daria o nome de "EUROKWANZA ", implicando, obviamente, a junção das valorizações básicas das riquezas naturais, que existem, tanto em Portugal como em Angola.
Uma teoria, que, em principio, poderá provocar uma gargalhada, sobretudo, por parte de quem tem capacidade para discernir deste meu ajuizamento.
Por exemplo, em teoria: - hoje, com uma nota actual, das de menor valia, adquirimos 1 garrafa de cerveja. e para se produzir esta garrafas foi preciso a laboração de, pelo menos, X operários.
Vamos agora imaginar que, com a mesma evolução e com a criação da nova moeda, conseguia-se dar emprego, com justos salários, a novos agentes trabalhadores a admitir, e produzir-se mais, aumentando as vendas, sem que disso venha a resultar prejuízos para a Empresa empregadora, antes pelo contrário !. Pretende-se, com isto, significar:
Nova moeda ... mais empregos !... Mais produção económica e ...MAIS JUSTOS LUCROS...
Valeu ? ...
Tá?!...
Sem comentários:
Enviar um comentário