sábado, 1 de março de 2014
Alcatruzes benéficas na vida...
Uma vez mais, ao passar junto das bancas que expõem os seus artigos à vista do publico, notei que de entre os imensos jornais , e revistas, expostos, destacava-se o jornal regional "Brisas do Sul".. Adquirido o numero 171 deste jornal, após descansada leitura, em casa, numa página do seu interior conteúdo literário, verifiquei a inclusão de um artigo meu "bloguista", titulado " O clarão das recordações". Obrigado pela gentileza!.
Uma curiosa particularidade, que me despertou francamente, a atenção, foi um artigo subscrito por Sandra Santos, acerca dos 38 Anos de actividade jornalística do Director e Editor, Luís Gerardo Viegas.
Notei a história do seu grande percurso nas lides jornalísticas, e reparei numa circunstância descrita no seu curriculum, que nascido em Olhão, "viveu a sua adolescência e juventude na então aldeia piscatória da Fuzeta, concelho de Olhão, onde fez a instrução primária e as suas funções profissionais exerce-as, em paralelo desde desde sempre com a pesca profissional e o jornalismo profissional."
Sucedeu-lhe, a certa atura, o mesmo que eu próprio também senti, quando me vi, por razões emergentes do processo da "exemplar descolonização" de Angola, a sensação de ter sido atirado para a "prateleira"..
Como relata Sandra Santos, no seu artigo, que "Como não era homem para ficar parado, à espera de outras oportunidade..." acabou por sair vitorioso das " outras oportunidades..."
Porém, a "rábula" desta minha programação assenta no seguinte:
. Sendo uma Pessoa que eu desconhecia inteiramente, quando caí de "pára-quedas", nesta linda cidade de Olhão, não deixo de reconhecer , efectivamente, a sua capacidade de visão que abrange muitos aspectos construtivos, pois, lá foi descobrir que um velhote, que eu sou, com 86 anos de idade, que se entretém a publicar algumas "aventuras" no seu cantinho "bloguista", na Internet, com 40.264 visualizações de página e com 19.931 (dezanove mil, novecentos e trinta e um) visitantes de outras galáxias), por todo o mundo, neste preciso momento, serviu de base para ter a honra de ter sido publicado no número do jornal acima fotocopiado, de que é Digno Director. Bem haja !...
Tá?!....
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário