| . |
Foi aqui, lá ao fundo, onde se construiu, mais tarde, o cais acostável, que num edifício, propriedade da Marconi, bem junto ao mar, nasceu, a 12 de Abril de 1928, o autor deste "simpático blog" - o Armando José.
E foi nesta santa terrinha, que, cresceu, estudou, foi bom aluno, trabalhou, foi militar, chefiou grandes empresas comerciais, industriais e bancárias e se casou com uma linda Flor, que, ao fim de sessenta anos de feliz matrimónio, partiu, eternamente, para o Céu.
Foi aqui que gastou o seu dinheirinho (não muito), produto do seu trabalho, sempre exercido com dignidade e honra, em que se movimentavam cédulas fiduciárias que eram o Angolar, depois o Escudo Angolano, e mais tarde o o Escudo metropolitano... até à data da independência... Surgiu depois o "Kwanza" (dos petróleos)..
Após as cambalhotas provocadas pela "exemplar descolonização", fazendo parte dos "enxutados" do Ultramar, caiu de "para-quedas" em território europeu, mais acertadamente em Portugal, e, presentemente, é a custa de uma insignificante pensão de reforma, que tem que sobreviver, até que Deus o chame para o Seu Divino Convívio.
E agora, é com os parcos EUROS que tenho que me "desenrascar" !......
"Que atire a primeira pedra quem nunca pecou."....
Foi na base deste ensinamento bíblico, que me ocorreu programar este blog, pois, ao virar da esquina do estabelecimento onde fui comprar uma cassete para o gravar, surgiu-me, inesperadamente, um pedestal contendo as seguintes inscrições:
.
E assim fico, ingenuamente, a pensar... Se ninguém atirou a tal primeira pedra (como ficou comprovado) qual o "pecado" que a todos, afinal, assenta com o desabrochar do tal movimento chamado 25 de Abril, que vem, agora, atemorizar o "Pessoal" como sendo o Euro o causador de tantos males ?...
Que responda quem não tenha pecados a confessar .... (passe a forma brincalhona..)
O Céu continua sempre com as portas abertas ....
Tá??!..
Sem comentários:
Enviar um comentário