Ainda a propósito de um programa que introduzi num dos meus últimos blogs, o qual fui aliciado a remover fotografias que tinha inserido, venho de novo à carga pelo seguinte:
Pela conversa mantida com inúmeras pessoas que tiveram a amabilidade de proceder à leitura do referido programa, todos se inclinaram, sem excepção, que não viam nem existia a mínima razão ou motivo,quanto ao texto publicado, para ter que eliminar as fotos publicadas (e previamente autorizadas), pois em nenhuma delas se notava qualquer contrariedade à Lei que regula fotografar crianças. Não existia absolutamente nada que violasse a privacidade de quem quer que fosse, nas ditas fotos, e muito menos eram ofensivas, que acabaram por ser removidas do blog, por uma questão de pura gentileza.
É compreensível a timidez e os cuidados que se devem ter com a publicação de fotografias, sem que previamente haja autorização para tal. Mas há momentos em que é indefinível a quem nos devemos dirigir, entre a multidão, solicitando tal permissão. E aí surgem, então, várias "interpretações" acerca dos regulamentos legais.
No meio desta turbilhão de possíveis incidentes, o principal medo, que me parece ser, o mais acentuado, nesta questão (que me parece ser), é um eventual ressurgimento dos ditos "pedófilos", à caça das inocentes criancinhas...Que me perdoem, pois sou contra a qualquer tipo de violência... mas o remédio santo para casos desta natureza, seria este:
...
Que me perdoem a "altivez" da foto...
Tá?!.
Sem comentários:
Enviar um comentário