Ao fim da tarde ontem, terça-feira, 11 de Novembro 2014, estando na companhia do inseparável computador, ( para afugentar a solidão ), foi-me enviado um e-mail, de uma Neta, contendo uma peripécia que lhe sucedeu, ao sair de uma aula na Universidade de Faro, que frequenta, para conclusão dos Estudos de Doutorados, relatando-me o segunte:
Quando se aproximou do carro que lhe foi entregue para deslocar-se do sitio onde mora, Olhão , para o edificio distante onde funciona a Universidade, que frequenta, notou que sobre o capot do veículo, alguem lhe colocara um papel, alertando " Tens um gato dentro do motor do teu carro"..." Pensando que era uma brincadeira dos Colegas. meteu-se ao volante do carro e veio embora, de regresso a casa.
Quando estacionou frente aos primeiros semáforos à entrada de Olhão., ouviu miar ! Aos gritos, e em pânico, deu um salto para fora do carro e... "ai o gatinho, ao o gatinho" e temeu continuar a conduzir o carro, pelo que, agarrando-se ao tele-móvel , pediu socorro ao Pai, que estava a trabalhar em casa.
O Pai, porém, recomendou-lhe que fosse conduzindo devagarinho e estacionasse o automovel no Parque do Ria Shopping, em Olhão, porque se o gato miava e não tinha morrido até ali, estava vivo e aguentaria o resto da viavgem. O Pai recomendando calma, avisou-a que se ia pôr a caminho e que iria lá chegar muito ràpidamente.
À chegada ao P-1, os Pais deram de caras com o seguinte cenário:- capot aberto, o porta bagagens escancarado, a tralha do interior do carro toda cá fora, no chão, e vários amigos da Universidade que tinha aproveitado a boleia, encheram-se com latas de comida para o gato a fazerem pchiu, pxiu,, etc. e, entretanto iam-se juntado mais curiosos, os Seguranças do Centro e elementos da GNR !
Procederam-se a vários tentativas para elevar o carro, mas o gatito não saia, e continuava miau..miau. Instalou-se dentro do fole de aquecimento, e depois de várias insistencias, a GNR aconselhou que se levasse o carro a uma oficina de automóveis, ou chamá-los, para desmontar o motor, pois o gato continuava em sítio inacesivel, mesmo em relaçaõ ao motor.
Após horas de desespero, houve o bom senso de se telefonar para os Bombeiros de Olhão, e após decisão do seu Comandante, uma viatura com dois bombeiros, que à chegada, quizeram dar uma mangueirada para dentro do motor para ver se o "felino" fugia. Várias novas tentativas foram efectuadas, em razão até do "Jeepão" não passava o tecto do parque, e, com potentes macacos lá conseguiram levantar o carro e, com muito jeitinho, mover as rodas da frente, até que um Senhor da Manutenção do Centro comercial, lá conseguiu meter a mão dentro do motor e , finalmente, retirar o gatinho ainda vivo e assustadissimo, que cabia dentro da palma da mão. E fim da odisseia....
Aguardo fotos do protagonista principal desta odisseia...
.
Última hora:- Foram-me envidas, via telemóvel, fotografias do gatinho, depois de recolhido do seu esconderijo, às 22H30 de quarta-feira. Foi o que se pode arranjar. O bicho até parece um artista de teatro....
Tá?!...
Sem comentários:
Enviar um comentário