De política, politiquices, vigarices e afins percebo pouco ou nada. E ainda bem que assim é, senão suspeito que rapidamente enlouqueceria com tanta trafulhice e malabarismo. Há uns anitos foi o caso BPN e BPP. Este último desapareceu por completo, levando consigo os depósitos e aplicações de clientes, qual buraco negro sugador de dinheiro cujo destino continua um mistério. O BPN não desapareceu por completo, tendo-se optado por "queimar" milhares de milhões de Euros de todos nós para depois vender ao desbarato à mulher mais rica de África e seus amigos, familiares e colaboradores. Um desastre financeiro, evidente mesmo para aqueles que de finanças nada compreendem.
Mais recentemente foi o escândalo do BES ( curioso, mais um escândalo, mais um Banco...) e, nos últimos dias, o caso de corrupção alargado envolvendo os denominados vistos gold, criados para os ricalhaços.
Consequências ? Provavelmente umas quantas penas suspensas e recursos júridicos intermináveis. Mas se fosse um desgraçado a roubar um pacote de leite ou uma lata de sardinhas para matar a fome, seria exemplarmente punido com pena de prisão alargada.. Alguém disse um dia: Todos devem ser iguais perante a Justiça, mas a justiça deve também ser igual perante todos...
Tá?!...
Sem comentários:
Enviar um comentário