No momento presente, saiu-me a "taluda", como é costume dizer-se, em momento de muita satisfação, pois acabo de ser " beneficiado" com o teor de um e-mail, que me é endereçado, por uma Leitora dos meus blogs, residente na África do Sul ( vejam só a distância...) que me prestou a gentileza de comentar um blog que publiquei recentemente: O Teor do e-mail, que Gaby Knauf me endereçou, começou assim:- " Querido Armando, adoro ler o que tu escreves porque tu és um verdadeiro poço de memórias lindas. Tens tudo computarizado nessa cabeça inteligente que Deus te deu!!!" e termina com este fraseado... " Dou-te aqui as minhas boas noites e desejo-te uma noigte serena e repousada ! Beijinhos meu querido amigo..."
Pois este e-mail, que a encantadora Gaby me endereçou , apesar de residente na África do Sul, despertou-me uma vontade de, à semelhança de ontem ter feito um blog enaltecendo a imagem da minha saudosa Avó, Helena, minha educadora de infância, vir agora, da mesma maneira, dar uma honrosa projecção à imagem do meu falecido Avô, Joaquim do Carmo Ferreira, que repousa eternamente num cemitério em Nova Lisboa, Angola, onde ficou sepultado com honras militares e a coberto da bandeira da sua ditosa Pátria - PORTUGAL.
Durante a minha infância, contaram-me histórias de valentias praticads por este meu Avô, algumas de uma excentricidade patriótica, em cojunto com o General Norton de Matos, em território angolano.
Contaram-me que foi um grande caçador de elefantes e leões, um grande amador de cordas de uma guitarra, que era um exímio guitarrista e, que, em tempos fora um exemplar explorador de umas minas de ouro, que segundo se consta, desconhece-se qual a fim que sobreveio a tais descobertas, mas que somente tenho fotografias do local em que se dizia existir semelhate riqueza...aqui reproduzida, tal como a figura do meu respeitável e grande Avô, Joaquim.
Grande Administrador, Joaquim do Carmo Ferreira.... |
Estas fotos foram obtidas há uma centena de anos... em Angola. |
Tá?!
Sem comentários:
Enviar um comentário