O "Correio da Manhã"., e o.. "Record".... são os jornais de maior procura, nas bancas, actualmente, logo às primeiras horas do dia (que vou notando), à medida em que, passo a passo, vou percorrendo, junto aos locais em que são postos à venda, ao publico, quando dou o habitual passeio ao meu fiel companheiro, o cãozito "Pelinha".
De regresso a casa, quebro o penoso silêncio que se apoderou de todos os cantos do apartamento, devido a ausência do que considerava ser o maior tesouro adquirido na vida, a saudosa Esposa que partira, recentemente, a caminho do Céu, para junto de Deus, onde Descansa em Paz.
Leio, depois o jornal, ao mata-bicho... e aí são só desgraças ! É o filho que matou o Pai; a Mãe que estrangulou o bebé; O Vizinho do lado que deu dois tiros mortais ao outro;, o Avião que desapareceu no mar, com muitos passageiros a bordo, o Ronaldo que torceu um dedo do pé (coitado !), que durante as manifestações do Benfica houve "porrada" a sério, e uma série de horrores que chegam a atormentar, até às unhas dos pés a qualquer pobre diabo !...
E quanto aos programas televisivos, então nem se fala. A toda a hora surgem os "Blás...´Blás ".... os desencontros provocados por falsas promessas, não cumpridas por quem prometera aumento de salários, redução de impostos e divergências de pontos de vista, por vezes, ironicamente, encobertas porque o sentido em causa teria tido como objectivo a melhoria do enchimento de bolsos de alguns dos protagonistas em questão ..... ( facilmente compreensível esta simples ironia, claro !)..
Uma coisa, porém, é certa. Em todas as questões, há sempre um ponto central que as rodeia, sendo a principal razão que as motiva está na base dos Euros, Dollars , Kwanzas ou Libras, ou seja ... O DINHEIRO !.
Uns com tanto... outros aguardando o fim do mês para poderem sacar o disponível para poderem colmatar as dívidas que se amontoaram ao longo dos dias em que, para que não se morresse de fome, fosse necessário ir ao super-mercado, comprar, nem que tivesse que ser uma simples tigela de sopa
O que sucederia, se face aos desequilíbrios e desigualdades que se vem verificando, em que para alguns o mal está na "crise", enquanto que para outros é o produto da ganância e egoísmo de quererem tudo para si, esquecendo e desprezando a necessidade de sustentação de muitos dos seus semelhantes, a quem ,não raras vezes até, uma simples côdea de pão não chegam a saborear... se viesse a surgir uma moeda única, que viesse limitar, legalmente, o poder de concentração de riqueza , e poder, em mãos de quem ignorasse o que é sofrimento consequente da ausência de uma verdadeira JUSTIÇA HUMANA. ???...
Porque não "aglutinar" numa só versão monetária, o Euro com o Kwanza, pois resultaria´ daí uma fusão de fontes de riquezas naturais suficientes para uma consolidação sólida e resplandecente quanto ao teor deste singelo programa, sem malícia.
Tá?!...
Sem comentários:
Enviar um comentário