quinta-feira, 22 de maio de 2014

Que Deus nos proteja...das desgraças !

A débil vela da madrugada, colocada no parapeito do horizonte, bem anunciava o dia solarengo e quente com que a natureza nos premiou, neste dia, (22 de Maio 2014), data em que estou alinhavando mais  um  blog, com que, por intermédio  da Internet, me familiarizo com os respeitáveis Leitores.

As primeiras horas de abertura do mercado comercial, ao passar junto à entrada  para  uma. livraria, noto que pendurado à sua  porta, destacava-se um exemplar do Jornal "Correio da Manhã", que me  fez despertar a atenção do que nele estava impresso, em primeira página. Adquirido de imediato um exemplar,  algo me despertou atenção a noticia sobre a tragédia do Meco, a caça ao homem que inicialmente se dizia ser o "Monstro" (agora "O Palito") e, lá para o cantinho  de uma página, um tipo de homenagem de um militar da GNR que perdeu a vida no desempenho de uma missão perigosa, para salvar uma família sequestrada.  Coloquei, também, em destaque, a noticia sobre o falecimento do militar, que morreu, honradamente, no cumprimento do seu serviço, por entender ser merecedor de tal evidência, surgindo, igualmente, também, em  primeiras páginas jornalísticas e não atirado la para um canto de página como ligeira  e simples informação jornalística. . 


Fiz um apanhado, generalizado, montado fotograficamente, em particular sobre estas notícias, como segue:





Relativamente às questões  que despertaram grande interesse por parte do  público, isto é, terem sido insuficientes (e  pouco claras e esclarecedoras) as explicações que, até à data, se extraiam quanto ao conteúdo do desastre do Meco, e da fuga do tal Palito à justiça, eu sempre tive um pressentimento, de dúvidas, pois a experiência que se adquire  quando se tem perto de 90 anos, que haja sempre  uma reserva duvidosa do que se apregoa , pois,  por detrás de tudo enunciado, poderá haver algo que se escondia  e que se mantinha  no segredo de quem  uma simples  picadela de um  mordaz mosquito, a seu tempo,  poderá vir a produzir  toda a verdade dos factos ocorridos, e que se ocultara durante largo  tempo....

Sabem,  são muitos anos vividos  num mundo em que , ao longo de uma vida, a  experiência contida em tudo quando sucedeu em anos e anos consecutivos  de luta intensa , dita que,  no fim ... Deus é Grande e.. que elas  Cá se fazem e... Cá se pagam,  com o tempo!...

*****************

Só receio que,  uma eventual Declaração de Guerra, a nível  Mundial, possa um dia surgir como resultado do encobrimento de secretismos perigosos, que possam pôr em risco um  bom relacionamento, universal,   que  é  desejável existir  entre  todos os Seres Humanos, existentes neste nosso Globo Terrestre, em que volta e meia la vemos as bocas dos canhões dispararem o seu fogo mortal sobre multidões inocentes..

Tá?!..

Sem comentários:

Enviar um comentário