Esta prosa, que ao acordar nesta manhã de 24 de Fevereiro de 2015, aflorou, estranhamento, ao meu pensamento,. foi produto de uma visão motivada pela leitura do Almanaque Borda D´Água para 2015, no capitulo "Juízo do Ano", vem expressa uma frase que diz o seguinte:.. "... Os valores éticos deverão ser uma presença constante nas nossas deliberações ao longo do ano. A fruição das coisas belas não deve ficar esquecida, pois a nossa alma irá agradecer..."
Zeca, enquanto miúdos, andávamos sempre à porrada, mas os socos que te dei e os que recebi de Ti, só serviram para cimentar, cada vez, mais a nossa amizade, pois, como bons primos que éramos, respeitávamos sempre os nossos abençoados laços Familiares.
Zeca, já lá vão mais de oitenta anos que nos separámos, como Amigos e primos que éramos , pois ambos tivemos a felicidade de termos casado, (e em locais muito distantes), cada um de Nós, com umas Santas Mulheres; mas quanto à minha Santa, e saudosa, Alvarina Teresa, já partiu para junto de Deus, há anos. Quanto à Tua Mulher, como nunca mais nos vimos, Dela, nada sei..
É uma recordação, a foto anexa, dos tempos em que nos vastos campos agrícolas, pertencentes aos nossos queridos Avós, (e Bisavós), propriedades perto de Carnide, Luz, e Odivelas, tínhamos toda a liberdade, juntamente com Primas/Primos (Gabriela, Guida, Dulce, Chinha, Maria Fermanda, Constança, Luiza, , Antónia, Marias... etc.etc...), deleitarmo-nos com os bons frutos que ali eram reproduzidos, assim como o puro Leite que as vaquinhas nos premiavam, e com os alegres, e barulhentos bailaricos com que culminava-nos os festejos dos Teus Aniversários, no sumptuoso palacete, no Largo da Luz, em que, então vivíamos Todos, em Paz e boa Harmonia.
É a continuação dessa PAZ que desejo seja Eterna..
Armando (primo)... |
O Zeca .fardado de Menino da Luz.. acompanhado com a Família. (foto com perto de 90 anos )... |
Armando.
...
Sem comentários:
Enviar um comentário