Liceu Nacional Salvador Correia - Luanda . Alunos saindo das aulas... |
Não será de admirar, que, agora em Portugal, para onde acabei de "cair de paraquedas", por motivos de uma repentina e grave doença que me afectou, antes da "exemplar descolonização". que me impediu,depois, o regresso a Angola, como fora, préviamente, projectado. Mantenho, guardado, como triste recordação, o bilhete de passagem, que paguei aos balcões da TAP, na data, com o percurso de ida e volta, Luanda/Lisboa/Luanda
Muitos anos estão já percorridos ao longo do tempo, anos em que me ocupei prestar à Familia a assistência que um Bom Chefe de Família tem a obrigação de consolidar, até ao fim dos seus dias.
No momento em que vou alinhavando este meu "trabalhinho" bloguista, ouço, através da Televisáo, noticiários que continam a pôr-nos, a todos Nós, os cabelos em pé... Só os meus cabelos não chegam a ser atingidoss... porque para além de ja terem tido a coloração branca... agora já nem sequer existem !....A côr negra, é a que tem sido mais adoptada para a governação angolana; como sou branco, o que sucederia , neste caso, numa hipótese e eventual acção governativa em Angola ?
E a propósito, àqueles alunos que se apresentam na foto que acima é reproduzida da obra em questão, anseio que nenum deles tenha sido vítima do que o teor da carta ,em anexo, que reproduzo, e referenciada num dos textos de Obra Literária acima descrita.
Sem comentários:
Enviar um comentário