Eis momentos que se viveram, com grande emoção patriótica, que reanimaram o tecido humano de quem tem em mente , e sem hostilizar ninguém, e sem armas, levantar de novo o esplendor de Portugal.
Como nessa data houve a invasão dos chamados "Retornados", foi por essa razão que me submeti a uma candidatura que me levaria a partilhar na defesa dos que tinham sido humilhados,devido ao seu forçado "exílio" provocado pela "exemplar descolonização". Pelo mesmo motivo, dispus-me, agora, partilhar, aderindo aos princípios honestos enunciados pelo PARTIDO DEMOCRÁTICO REPUBLICANO, na defesa dos que são vitimas de injustiças e corrupções.
Não sou Jurista, para analisar e tomar decisões em julgamentos jurídicos, mas possuo uma larga experiência de vida, sempre conduzida na base de honestidade, honra, dignidade e respeito (documentalmente comprovado), que servirão de base para distinguir o que é justo e o que é injusto !
Recordo-me, por exemplo, que existem Esposas que ainda não sabem, e desconhecem , onde repousam os ossos dos seus Maridos, mortos em território ultramarino, mercê dos conflitos que se geraram durante a guerra colonial.
Sem nostalgias propagandistas, consulte-se-, por exemplo, um livro que a Jornalista Lara Pawson, descreve, sobre o massacre que Angola silenciou...
Tá?!...
Sem comentários:
Enviar um comentário