Há os "bons", os "menos bons" e os que não sabem, ao certo, para onde querem ir... como, aliás, existe em toda a parte do nosso Universo.
O "trovejar" que venho sentindo ao longo da preparação das próximas eleições, acabei por optar piela "Declaração de Princípios", que visa defender e aprofundar valores, na base da dignidade humana, da liberdade, da igualdade, da justiça e da solidariedade... . sem armas !.
Percorri, no , dia 9 de Maio, mais de meio milhar de quilómetros, num velho carro, que conduzido por um meu Familiar, me pôs à porta do Hotel Montechoro, na Albufeira (Algarve) afim de participar num almoço de grande amizade e solidariedade , organizado pelo PDR- Partido Democrático Republicano. E que rico almoço !....
Algumas intervenções, no palco, foram bastaste elucidativas, como por exemplo, o que uma Senhorinha abordou acerca da participação da MULHER no campo político-partidário, que poderá produzir o mesmo efeito histórico, de heroicidade, - contado na história de Portugal- , igual ao que Brites de Almeida, praticou, durante uma dura batalha, tendo ficado reconhecida como "A Padeira
de Aljubarrota " !...
Muitas intervenções foram ouvidas solenemente, e, para se concretizar um dos princípios anunciados, eis uma das armas prometidas:... o bom convívio, solidariedade. e... fraternidade !
....
Face ao discurso que tive a oportunidade de presenciar, por parte do Digno Director, do Dr. Marinho e Pinto, do PDR - PARTIDO DEMOCRÁTICO REPUBLICANO, aqui ficam mais quatro imagens do ambiente feliz que se viveu nessa luminosa tarde de 9 de Maio de 2015.
.
O guardanapo legendado... |
Na parte final, já na altura dos despedimentos e abraços, lembrei-me de fazer uma despedida ao Senhor Doutor Marinho e Pinto, agradecendo-lhe a atenção dispensadas a Todos os Participantes, e, como não tinha à mão nenhuma folha de papel, utilizei o "guardanapo" que me fora servido pelos bons serviços do Hotel, e dirigindo-me ao Senhor Advogado, Dr. Marinho e Pinto, " escrevinhei. as seguintes palavras, e dirigindo-me a Esta Grande Figura, ofereci-lhe, com os meus respeitosos cumprimentos, o que pensara, naquele preciso momento:..
" O ESPLENDOR DE PORTUGAL ESTÁ NAS SUAS MÃOS"...
E até breve, se Deus quiser...
Tá?!...
Sem comentários:
Enviar um comentário