O que pretendo divulgar, prende-se com a seguinte foto-montagen:
Anos mais tarde. após a nossa mudança do território angolano para o europeu, por circunstâncias que de momento não me vêem à memória, pois são já decorridos perto de noventa anos, esta imagem foi completamente destruída e desfeita, mas, respeitosamente, sempre mantida, mesmo em pedaços, guardada nas nossas gavetas bolorentas.
Os anos foram passando, até que, certo dia, chuvoso, com trovoada assustadora, e relâmpagos bastante luminosos, mas residindo em Portugal - Olhão -, entrei numa loja que vendia figuras religiosas, para fugir à chuva, e em conversa, com a proprietária, relatei-lhe a historia fatídica sucedida, há muitos anos atrás, sucedida com a estatueta que permanecia guardada, mas completamente destruída em pedaços. A Senhora proprietária, aconselhou-me a mostrar-lhe a caixa de cartão, onde permaneciam guardados os pedaços da velha estatueta.
Sucedeu, porém que, " milagrosamente", a dita Senhora, conseguiu reunir os velhos pedaços da antiga estatueta e, com uma paciência inaudita, conseguiu reconstrui-la, , que é a que aqui surge no interior do oratório. Igualzinha â que fora substituída através dos tempos...
Medeia, entre um caso e outro, cerca de oitenta anos...
Tá?!...
Sem comentários:
Enviar um comentário