É triste ver num Partido recém criado este tipo de cenas pouco abonatórias e que parecem revelar uma luta por um poder que não existe, provavelmente na mira de interesses mais tarde concretizáveis. Esperemos que tudo isto não mate à nascença um interessante projecto político, social e económico que poderia mudar o País. Vamos acreditar que tudo vai correr pelo melhor.
No plano internacional Portugal esteve esta semana em destaque, infelizmente pelos piores motivos. A Pátria Lusa foi considerada o quinto País mais corrupto do Mundo. Não é motivo de orgulho mas sim o resultado de vários acontecimentos mais ou menos recentes que têm abalado a reputação da justiça e dos governantes. São uns que desviam dinheiro de Bancos salvos sabe-se lá a que custo pelo Banco de Portugal e que depois não sofrem quaisquer consequências, ou ainda um ex-primeiro ministro preso por actos altamente duvidosos, mas que clama inocência face a todas as evidências.
Um já está lá dentro... |
Entretanto, o jornalista angolano Rafael Marques veio numa entrevista afirmar que o poder em Angola apoia-se na corrupção. Não será propriamente uma surpresa, num País em que mais de noventa por cento da população vive na miséria, mas cujos governantes, respectivos familiares e amigos, acumulam enormes fortunas, sendo mesmo considerados os mais ricos e poderosos do continente africano e até do Globo. Será esta tendência para a corrupção uma herança dos tempos do colonialismo ? Não parece descabido pensar assim se recordarmos a "exemplar descolonização"...
Tá?!...
Sem comentários:
Enviar um comentário