Acabo de receber, por via postal, uma carta que me foi enviada pela "Acção Família - ISC - Instituto Santo Condestável, Associação", cujo texto muito me sensibilizou, por razões especiais, de que junto uma fotocópia, extraída da primeira página, sobre a qual tenho a dizer o seguinte:
Sou, como já me intitularam (por brincadeira) o "Velho do Restelo Grisalho" vindo de Angola, motivado por um forçado "exílio", que, aos 90 anos, após uma vida sã e honesta, se sente "isolado" do conforto que sempre existiu com a sua querida Esposa - Alvarina Teresa - que sucumbiu, há 6 anos, devido a doença rara, após o enlace matrimonial que fora celebrado, em Luanda, há mais de sessenta anos.
O nosso casamento foi apadrinhado por Nossa Senhora de Fátima, por quem nutrimos sempre muita crença religiosa. Com a carta que acabo de receber, igualmente mantenho igual crença, na medida em que esta Santa também tem o nome divinal de Teresinha (Teresa)..
Tipo "Carta Aberta", envio cópia do presente blog, ao Instituto ACÇÃO FAMÍLIA, anexando o modelo em que vem a imagem da rosa, a fim de, por este processo, vir dar conta do cumprimento programado na referida correspondência.
Todavia, um pequeno pormenor... quando abria o envelope contendo a "documentação" acima referido, a poucos metros de distância, esvoaçaram algumas pequenas aves, que deixaram cair penas no chão, as quais, de seguida, apanhei e que são as que constam na "foto-montagem" expressa contendo o documento acima referido.
Muito sensibilizado, para mais com o paralelo da nomenclatura das duas Santas, a de França e a de Portugal, a minha muito santíssima Teresa, devo, por esta altura, abster-me de efectuar uma contribuição monetária. Por atravessar um período menos positivo no aspecto financeiro, é com algum pesar que, desta vez, deverei, neste aspecto meramente material, olhar para mim e para os Meus, deixando a garantia de transmitir e passar a mensagem cristã que me fizeram chegar.
Prometo cumprir com a minha missão de bom cristão, transmitindo com amor e carinho que o próprio Cristo nos ensinou. Dado, por isso, que as circunstâncias momentâneas não são as melhores, comunico que a minha contribuição material, em forma monetária, não se poderá, agora, concretizar. Não quer isto dizer que, no futuro, tal não possa ser possível. Agora não é, mas com a graça da Santa Teresinha, a Padroeira das causas impossíveis, a maior Santa dos tempos modernos, acredito que num futuro próximo poderei novamente, com alegria, fazer nova contribuição monetária. Tenho Fé e, como alguém disse, a Fé pode mover montanhas...
BEM HAJAM ...
Tá?!...
Sem comentários:
Enviar um comentário