Hoje, Sábado, primeiro dia do mês de Julho do ano 2017, nas bancas desta cidade de Olhão, surgiu, de novo, o jornal "Brisas do Sul ", para grande satisfação dos estimados Leitores, que aguardaram , ansiosamente, que viesse a "renascer", pois sempre lhes foi agradável o conteúdo literário, periodicamente inserido nas suas páginas, sobretudo no que dizia respeito a comunicações de boas noticias que a muitos os tornavam muito felizes.
Para melhor visão, aqui reproduzo uma foto-montagem da primeiro página, bem como, o excerto de um documentário, por mim subscrito, publicado na pagina 4, no canto superior esquerdo, sob o titulo, "16 de Junho de 1808, o dia dos HERÓIS IMPROVÁVEIS".,
Sou um Português de Angola, nascido em Luanda, há 90 anos, sempre com uma exemplar conduta no campo laboral, como na de acção cívica , que por força da "Exemplar Descolonização" se viu forçosamente " Exilado" , nos dias que anteciparam a independencia da nova Angola, e que a partir da qual, comecei a ter outras novas actividades, sempre honrada e orgulhosamente conduzidas ( documentalmente comprovado) e que quis o futuro que viesse a cair, de para quedas ,nesta histórica cidade de Olhão.
Orgulho-me de ser Português, filho de Pais nascidos em Portugal, e sinto-me orgulhosamente Olhanense, cidade ALGARVIA denominada historicamente como Olhão da Restauração, onde se celebram anualmente, no dia 16 de Junho, o Dia de Olhão da Restauração, os anos decorridos sobre o levantamento popular que culminou na expulsão das tropas napoleónicas invasoras do País de Luís Vaz de Camões (Lusíadas.).. PORTUGAL.
Seguiu-se uma epopeia, já por mim relatada, num dos meus anteriores blogs, sobre a ida de valentes combatentes pescadores olhanenses que num veleiro ( Caíque de Olhão) atravessaram o oceano Atlântico, em toda a sua extensão, até ao Brasil , onde foram recebidos pelos Rei D. João VI, exilado naquele país, tendo regressado com a honrosa designação que Olhão era a Cidade da Restauração de Portugal
Tá?!...
.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário