Olá ! Lembro-me, ainda, dos tempos em que adeptos do futebolismo, por vezes não lhes sendo possível estar de corpo presente no campo, em que se desenrolava a competição, recorriam então aos antigos aparelhos de rádio-receptores , as chamadas telefonias sem fios, (TSF), para assim, poderem ouvir acompanhando o desenrolar do desafio, então relatado pelo locutor de serviço. Equiparando, agora, com a emissão de blogues, via Internet, só quem tenha computador é que poderá ter acesso as publicações bloguistas. Assim, para os que, não tendo computador, e queira ler os chamados "links", só pela via da impressora, poderá ter essa possibilidade. Nestes termos, lembrei-me de que num dos meus últimos blogues, fiz um link, no texto, onde se lê " ..a história mítica do Pedro e do Lobo", julgando que , deste modo, permita, a quem não tem computador, mas à custa de qualquer impressora, poder saber que história é esta, que, vou, de seguida, desenvolver:
O Pedro e o Lobo.
O Pedro era um pastor. O seu trabalho era tomar conta das ovelhas enquanto pastavam. Mas por vezes ficava aborrecido por estar sozinho, sem ninguém com quem brincar e falar.
Um dia resolveu fazer uma brincadeira para se divertir. Desatou a gritar...- Lobo, lobo, socorro, está aqui um lobo !
Os fazendeiros que ouviram a gritaria desataram a correr para ajudar o Pedro a afugentar o lobo, mas quando chegaram lá não havia lobo nenhum.
O Pedro fartou-se de rir mas os fazendeiros não acharam piada nenhuma à brincadeira e foram- embora.
No outro dia o Pedro resolveu fazer o mesmo. Desatou a gritar:
- Lobo, lobo, socorro, está aqui um lobo !
Os fazendeiros correram para ajudar o Pedro, mas não havia lobo nenhum. Os fazendeiros ficaram zangados e disseram - Este miúdo pensa que não temos mais nada que fazer !Ralharam com ele e foram-se outra vez embora.
Passados uns dias os fazendeiros ouviram o Pedro a gritar: - Lobo, lobo, socorro, está aqui um lobo !
E disseram uns aos outros: - Não nos vamos deixar enganar, Hoje ficamos aqui, e pronto.
O Pedro continuou a gritar porque desta vez era mesmo um lobo que lhe estava a matar as ovelhas...
-Porque é que ninguém me ajudou ?- perguntou o Pedro a chorar. Agora fiquei sem ovelhas...
Não te ajudámos porque pensávamos que era mais uma brincadeira - responderam os fazendeiros.
Moral da história: Quando a nossa intenção é pretender enganar os outros, poderemos, mais tarde, vir sofrer dolorosas consequências dessas más atitudes.
Tá?!
Sem comentários:
Enviar um comentário