"Quem vem em sentido centro de Olhão ( da baixa) para o norte da cidade, ou na inversa, terá que atravessar uma estreita passagem de nível, numa cancela, onde se instalaram linhas de caminho de ferro, em que circulam, diáriamente, composições de comboios que fazem ligação entre Faro e Vila Real de Santo António, Algarve".
Nesse programa salientei que o esquema de segurança existente para os peões, que, a pé atravessassem a linha, onde nem sequer existiam correntes delimitadoras, era muito deficiente.
Acabo de acompanhar, tanto pela imprensa como por via da Internet, um "contencioso", aberto enre a Refer e as Estâncias Administrativas de Olhão, sobre um "quebra-cabeças" em que a Companhia dos Caminhos de Ferro argumentava que se tornava necessários aumentar a velocidade das composições de comboios, mas que, para isso, teria que ser impedida a circulação e o uso diário, por parte dos Peões, das ditas passagens de nivel. Como recurso, julgo eu, entendiam os Entendidos, que o Pessoal teria agora que passar a fazer uso exclusivo do túnel, abaixo, já existente..
Tudo muito certinho... só que os milhares de utentes do túnel, que divide Olhão (Olhão Norte e Olhão Sul), passaria, no mesmo local da cidade, como recurso de passagens dos seus Habitantes, mas não se deve esquecer que, em dias chuvosos, o espectáculo é invariavelmente este... e nem toda a gente sabe nadar !...
E esperam-se fortes chuvadas para a próxima semana!
Tá!...
Fotografia, tal como previ, tirada na noite chuvosa, em Olhão, em 19 de Outubro de 2015...
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