terça-feira, 7 de outubro de 2014

Episódios... episódios. ..

Disse em anterior blog que a solidão é um estado de quem se sente só  e retirado do mundo.  Momento psicológico, cujo fenomeno  cria visões particulares das coisas, de um ponto de vista muito pessoal.  Só quem   a sente, é que poderá   explicar  as motivações do seu intímo  problema.

 Um silencio taciturno  do ambiente, comanda, por vezes,  idéias que exprimem de maneira sensivel um pensamento, uma intenção.  E,  foi assim, que, para me entreter,  lembrei-me  de lançar mão a uma série de filmagens, em bobines  de 8 m/m, que, em Angola ( e noutras partes do Mundo),  em tempos muito distantes,  fui filmando tudo que me parecesse interessante.


E, foi então,  que a partir desta decisão, pensei reunir,   indistintamente ,  episódios vividos no passado, , que foram filmados com a minha  antiga " maquineta",  em fases diversas,  e "ao calhar",  com alguns  relatos  apenas  memorizados.





Publicado  no jornal "DIÁRIO DE LUANDA",  foi notícia o drama que Alunos do Liceu Salvador Correia,( de Luanda) de que foram vítimas durante uma excursão  liceal que fizeram a Moçambique, e que regressaram milagrosamente  sua terra de origem, Luanda.`Particularmente passei, na altura, um mau bocado, porque uma das componentes que integrava o Grupo  dos Estudante, do curso, era minha Filha, que, Graças a Deus, chegou salva e sã....

.





 O autor desta obra, bloguista",  na sua componente  enquanto  "bebé" e...   ja " matulão"...




O Mandinho

      e

O "Chefão"...














O primeiro filho nascido  do Casamento dos Pais ( Maria Helena e Domingos José - ja falecidos) que se celebrou em Cabinda, Santo António do Zaire, 1926/27, cujo padrinho de casamento foi o Sr.  General Norton de Matos,  tendo o vestido de casamento  sido cedido pela Boutique Pompadour-Paris.
                                                             Casamento  religioso -  Cabinda.

Nasceram  deste enlace matrimonial , os filhos Armando José e o  José Duarte (ja falecido)

Segue-se uma mistura de cenários, em que a saudosa  minha Esposa, Alvarian Teresa,  acompanhava-me  às famosas Quedas de Água Duque de Bragança,   Reuniões  de Directores de Empresas, onde eu  trabalhei,  , festas e recepções em navios de guerra,  concursos de pesca desportiva, entrega de prémios e  convidados do nosso casamento em Luanda, na Igreja de Nossa Senhora do Carmo, em Luanda

Alvarina e o  Armando ( Quedas Duque Bragança-Angola)


Oficiais de um navio de guerra francês, recebendo a nossa visita...


Quedas do Duque de Bragança- Angola.  as 5.ªas maiores do Mundo.

Armando  e José Duarte , com farda da MP. . e Tias.(Luanda).

Almoço dos Directores Bancários - Luanda - BPSM.

O Aautor   ganhou  o primeiro prémio...

O autor e o pargo acabado de ser pescado... Foz da  Barra do Cuanza- Angola
Casamento, Abençoado por Deus:- Alvarina e Armando...- Os Padrinhos e alguns  Convidados- ... 
Tá?!....

Sem comentários:

Enviar um comentário