Na imprensa que hoje é posta nas bancas, e, igualmente nas emissões televisivas, é relevante a questão que tem vindo a impressionar todo o mundo, que é uma nova ameaça de poder vir a surgir uma epedemia, causada por um certo vírus, o ébola, que tem vindo a preocupar os Cientistas e a população em geral.
Veio-me à memória certo período vívido num distante passado, em que se temia o ressurgimento de certa perigosa epidemia, e que a Empresa onde eu trabalhava (Pfizer), procurava, através dos seus meios especificos, combater esse mal, o que conseguiu, com pleno êxito.
Periodicamente, eu ia recebendo da Empresa, onde estive empregado (em Luanda) um magazine, com o relato das suas actividades cientificas, e este número, fotocopiado, só chegou às minhas mãos, decorridos seis meses, apos a sua distribuição. A razão desta demora, foi a seguinte:
Na data, decorriam em Portugal, assuntos relacionados com a independência de Angola, e como numa página interior vinha inserida a minha figura, como pescador-amador, mostrando dois pargos que pesquei, pesando sessenta quilos cada um, a Revista esteve longo tempo apreendida pelos Serviços Oficiais Portugueses... A censura não gostava muito que se falasse em Angola e na vida na colónia em revistas internacionais...
Tá?!..
Sem comentários:
Enviar um comentário