sábado, 1 de agosto de 2015

As penas das aves perdidas, que já não voam...

As penas das avezinhas que já não voam...

Comentário prévio:

Noticias recentes têm criado confusão. Acredito que não seja caso único pelo  que o que se pretende fazer é única e exclusivamente um apanhado da situação,  deixando considerações adicionais a quem do assunto mais entender.

O antes...
Ponto  Um
Há dois anos o Patrão da então PT (Portugal Telecom)  foi considerado um dos melhores gestores do mundo na área das telecomunicações. Na altura poucas ou nenhumas vozes se levantaram para contestar esta avaliação,  uma vez que era aparentemente unânime considerar a PT como um verdadeiro caso de sucesso,  não só em Portugal mas também no mundo. Dizem-me agora que a hipótese  depois concretizada de fusão com uma empresa brasileira de telecomunicações,  a OI,  reforçava ainda mais esta ideia.

... o entretanto...
Ponto Dois
Um ano, aproximadamente, depois do relatado acima,  o tal patrão da PT sai da empresa com uma indemnização  superior a cinco milhões de Euros. Suponho que este valor seja  um prémio pelos valorosos serviços prestados.

... e o depois.
Ponto Três
Há um par de dias foi noticiado que a antiga PT,  agora chamada Pharol SGPS, pretende processar diversos ex-administradores, entre os quais o super gestor referido no Ponto Um, por gestão danosa, directamente relacionada com o descalabro do Grupo Espírito Santo.

Dúvidas: Quem era o melhor do mundo é agora o pior ? Será que, vindo a ser considerado culpado de uma gestão francamente danosa,  terá que devolver a absurda indemnização recebida ? Irá acontecer alguma coisa, de facto, ou ficará tudo em águas de bacalhau, como muitas vezes sucede quando a justiça visa os mais poderosos ?

Quem souber responder, peço o favor de o fazer,  pois tudo isto me está a deixar muito confuso...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário