terça-feira, 11 de agosto de 2015

A Bandeira não tem culpa...

Há muitas formas e maneiras de actuar em consonância e  consciência quanto a forma  de ver, e conduzir,    quanto  a determinados problemas,   com que o ser humano se defronta,  no percorrer    ao  longo  da  vida,  neste nosso globo terrestre.

Por experiência própria, consegui, no distante passado,  que certas "catadupas"  inquietantes, e pavorosas,  tenham sido mitigadas, com  trabalho persistente,  na base da honradez,  dignidade e respeito, enquanto  que a   determinadas  imposições, surgidas  por parte  do sistema governamental, que  por muito que se tenha contestado, nada se conseguiu  para que  se  praticasse  o desejo generalizado,  por todos... a JUSTIÇA !

Não é com intenção  alguma de me opor  as contestações publicas que tem sido  demonstradas através da publicidade televisiva e jornalística, quanto ao caso dos "lesados do  Bes",  cuja solução  muito agradaria  que venha a ser encontrada de molde a que  não venha  a  prejudicar  quem quer que seja !

Solidarizo-me com a " dor" que  muitos  sentem por  se sentirem  prejudicados, por  preverem   que os seus "amealhamentos" estão em risco, pois,  sei bem o que isso é,  em razão de  semelhantes situações, que, devido à "exemplar descolonização"   as minhas  "poupanças" que  vinham  sendo"Amealhadas" , num Banco, em Angola,  diluiram-se e..afogaram-se num mar sem ondas  e sem água... eternamente !

Títulos  bancários depositados




Contudo, e a despeito de todo o drama que renasceu da  "exemplar descolonização",  uma coisa é certa:- a Bandeira de Portugal, jamais fora desrespeitada.

Sem qualquer conotação no sentido de desprestigiar, quem quer que seja,   não louvo,  porém,  de forma  nenhuma ,  o   que foi ontem projectado,  pela televisão,  que se segue:


Respeitar a nossa Bandeira Portuguesa...


Nunca pisar nem cuspir  no símbolo da nossa Pátria Portuguesa..


Respeitai  a  nossa Bandeira Portuguesa..


Pisar ?  NUNCA  !

O Símbolo da nossa querida Pátria  Portuguesa...

A Bandeira não é culpada...

                                                              Está visto ...
Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário