Se Cristo se sacrificou por todos Nós, de forma tão humilhante e tortuosa, porque continua tanto mal no mundo ? Não deveriam, aqueles que praticam o mal, ter sido derrotados por tal manifestação suprema de altruísmo ? Não deveria ter desaparecido todo o pecado do mundo ?
A verdade, a ter em conta as notícias da rádio e televisão, é que tudo parece ir de mal a pior. Setenta pessoas foram encontradas mortas dentro de um camião, algumas delas já em estado de decomposição. Tentavam, tal como outros milhares de migrantes que todos os dias chegam à Europa vindos de África ou do Médio Oriente, fugir da guerra e da fome. Entre as dezenas, centenas e milhares de mortos que infelizmente acontecem neste êxodo, muitos são crianças. Que raio terão feito estas crianças para merecerem tão triste e cruel destino ? Não morreu Cristo por Eles ?
A economia do mundo tremeu com o medo de que o milagre da China moderna não passe afinal de um grande embuste. A queda das bolsas chinesas deixou os especialistas em pânico. Um dia, talvez não muito distante, a bolha irá rebentar e aí teremos o caos. Todos os sacrifícios serão então insuficientes.
Na televisão aparecem muito os políticos, pois estamos cada vez mais próximos das eleições. Prometem, como sempre, mundos e fundos. O pior, vem depois, quando percebem que afinal tudo o que disseram e prometeram é irrealizável e, afinal, pedem é mais sacrifícios ainda.
Portugal não pode mais. Para ver antes de ir votar.
Portugal não pode mais. Para ver (e partilhar) antes de ir votar.
Posted by Quem não offshora não mama on Quarta-feira, 26 de agosto de 2015
Cristo, ao olhar para tudo isto, certamente dirá "mas porque é que Eu me sacrifiquei por esta gente ?"
Tá?!...
Sem comentários:
Enviar um comentário