sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Sacrificio em vão ?...

Há mais ou menos dois mil anos Jesus Cristo deu a sua vida por todos Nós. Sacrificou-se para bem de toda a  humanidade. Viveu segundo o lema de quando esbofeteado oferecer a outra face. Morreu na cruz,  na companhia de comuns ladrões. Teve  isto como objectivo acabar com o cristianismo e desencorajar os seguidores de Jesus. Como sabemos hoje,  o estratagema imaginado pelos romanos não funcionou,  tendo inclusivamente, este enorme império,  adoptado o Cristianismo como religião oficial que perdura até aos  nossos dias.

Se Cristo se sacrificou por todos Nós,  de forma tão humilhante e tortuosa,  porque continua tanto mal no mundo ? Não deveriam,  aqueles que praticam o mal,  ter sido derrotados por tal manifestação suprema de altruísmo ?  Não deveria ter desaparecido todo o pecado do mundo ?

A verdade,  a ter em conta as notícias da rádio e televisão,  é que tudo parece ir de mal a pior. Setenta pessoas foram encontradas mortas dentro de um camião,  algumas delas já  em estado de decomposição. Tentavam, tal como outros milhares de migrantes que todos os dias chegam à Europa vindos de África ou do Médio Oriente,  fugir da guerra e da fome. Entre as dezenas,  centenas e milhares de mortos que infelizmente acontecem neste êxodo,  muitos são crianças. Que raio terão feito estas crianças para merecerem tão triste e cruel destino ? Não morreu Cristo por Eles ?

A economia do mundo tremeu com o medo de que o milagre da China moderna não passe afinal de um grande  embuste. A queda das bolsas chinesas deixou os especialistas em pânico. Um dia,  talvez não muito distante,  a bolha irá rebentar e aí teremos o caos. Todos os sacrifícios serão então insuficientes.

Na televisão aparecem muito os políticos,  pois estamos cada vez mais próximos das eleições. Prometem,  como sempre,  mundos e fundos. O pior,  vem depois,  quando percebem que afinal  tudo o que disseram e prometeram é irrealizável e, afinal,  pedem é mais sacrifícios ainda.



Cristo, ao olhar para tudo isto, certamente dirá "mas porque é que Eu me sacrifiquei por esta gente ?"

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário