Passamos o tempo a reclamar e a lamentar. Umas vezes com razão, outras nem por isso. Mas, atentemos, quanto do nosso tempo é passado a elogiar algo ou alguém ?
Verdade seja dita que nos tempos mais recentes o povo português, de uma forma geral, não tem tido grandes razões para elogios. Mas, caramba, será que não temos nada de bom à nossa volta, que mereça ser enaltecido e elogiado ?
O meu Avô. |
Gastamos demasiada energia a fazer listas quase exaustivas dos pontos negativos de quem ou do que está à nossa volta. Esta energia negativa é esgotante e pode levar à demência. Sim, à demência e degeneração numa sociedade que deixa de saber reconhecer o que tem, em si mesma, de positivo.
O céu azul, o calor do Sol no nosso rosto, as crianças a brincarem felizes num parque, o sorriso de um velhote ou de uma velhota quando lhe damos a mão para os ajudar... Enfim, tanta coisa boa.
A minha Avó. |
Infelizmente a nossa sociedade não dá o devido valor aos mais velhos... São frequentemente vistos como um "trambolho" fora de validade. Provavelmente, é por estas e por outras que a sociedade actual está como está. É uma crise financeira mas cuja origem é uma acentuada crise de valores.
Façamos, então, loucuras. Elogiemos os nossos Velhotes, os nossos Pais e Avós. Eles que tão importantes são para nós... Eu deixo o meu elogio aos meus Avós. Obrigado e Bem-hajam !
PS - Quero relevar a colaboração do meu Amigo e Kamarada de luta armada, Luís Ribeiro, especialista nestas matérias de blogues e companhia que me ajudou na redacção deste e de outros textos. Obrigado!.
Sem comentários:
Enviar um comentário