decisões assumidas, por quem tenham tido como objectivo, pôr as coisas nos seus devidos lugares e
endireitar o que esteja errado, mas. inversamente, pretendo salientar, o que está errado, há já longo tempo, e que , como espectáculo, "nojento", e ofensivo, já há muito que deveria ter sido apagado.
Certamente tem passado despercebido às competentes Autoridades, por qualquer estranha razão.
NET... |
Transmitido pela SIC |
Emissão transmitida pela SIC |
Motivado pelo programa que a SIC emitiu, em dia anterior ao presemte blog, quanto ao "dia de pintura em Olhão ", em que, uma Ilustre e Digna Figura, Dr. Pina, actual presidente da Câmara Municipal, foi evidenciada ( vide imagem acima ), em virtude de criação de Associações Juvenis, que fornecendo mão-de-obra e a Junta da Freguesia com material de pintura, deram inicio a uma reparação mural, que já se encontrava em decomposição, numa área central da cidade , por onde circulam, diàriamente, milhares de viaturas, concretamente num tunel ,- sejamos práticos - afirmando que une a cidade Norte ao Sul, desta cidade de Olhão da Restauração.
Sou residente num local da cidade, perto de uma rotunda circular, onde está edificado um Cubo , pois a cidade de Olhão é cubista, segundo dizem, por onde circulam gigantescos camions, transportando
material diverso, incluindo gasolina e gaz, que fogem às pesadas portagens criadas na via do Infante, ou seja, paralela à 125. (... a vítima das "fugas" ao pagamento das ditas portagens...).
Mas este " blog" vem a proposito do programa que a SIC emitiu, focando as "agruras" que as paredes e os muros estão sujeitos. E é exactamente no mesmo sentido "alarmista", que, uma vez mais, venho recalcar àcerca de um " denegrável" espectaculo que perdura, e que já vai a caminho de tres anos.
Nas trazeiras de uma Instituição da Cruz Vermelha Portuguesa, Núcleo de Olhão destinada a recepção e
aceitação de bebés e crianças, cujos Pais as entregam à sua guarda, até à recolha das mesmas, à tarde, quando saem dos seus empregos, numa parede permanecem estas graves e "ofensivas letrinhas"..
Note-se, que no mesmo local, acimentado e arrelvado, juventude desde de tenra idade , por vezes até à idade de serem Pais, joga à bola, indiferentes ao que nos muros, que alinham predios de vários andares, ensinam em matéria educativa. Eis exemplos actuais, que já deveriam ter sido "banidos".... Ja se assistiu neste local, a encontros de futebol, infantis, principalmente na época do verão, semelhantes ao do actual Mundial ( passe a inocente gracinha )...
Fotografado às 06h30 de 14 de Julho de 2014.
Tá?!
Sem comentários:
Enviar um comentário