Mensagem de Natal da Sua Excelência, S. Nicolau, mais conhecido entre as criancinhas e até os adultos como Pai Natal:
Meus queridos Meninos e Meninas, Senhoras e Senhores, venho por este meio informar que devido ao mau comportamento de muitos de Vós ao longo deste ano de 2014, vejo-me forçado a cancelar a distribuição de todas e quaisquer prendas, sem distinção de credo, raça, sexo e idade. Depois de quase 365 dias de tormento, durante os quais assisti, mais uma vez, a atrocidades sem fim, em que vi muitos de Vós a assobiar para o ar, fazendo de conta que nada se passava, decidi fazer greve de protesto face a tal situação. Ainda, muitos menimos e meninas parecem ter perdido a noção do que é real e do que é virtual, do que é importante e o que é acessório, também estes merecem, este ano, o castigo.
São as guerras que continuam a matar inocentes, é a fome e a doença que continuam a dizimar quem já nada tem, é a ganância, a luxúria, a corrupção e a maldade pura que continuam a minar a civilização e a servir alguns, enquanto outros, passivos, nada fazem.
Depois, chega o Natal e parece que nada se passou. É a época da boa vontade, da solidariedade, da compaixão, do amor ao próximo e pronto, todos esperam o perdão pelo que fizeram ou pelo que deixaram de fazer.
Há alguns que não merecem reparo. Mas são cada vez menos pelo que, infelizmente, terão que suportar o castigo. Façam Vocês o vosso Natal, meditem naquilo que vos digo, prolonguem o amor e a boa vontade pelos 365 dias e, se se portarem bem, pode ser que para o ano eu regresse. Entretanto, tenham todos, por vossa conta, um Feliz Natal...
Assinado: Pai Natal.
Sem comentários:
Enviar um comentário