31 de Dezembro de 2014. No momento em que escrevo estas palavras faltam pouco mais de 12 horas para que se inicie um novo ano. Na televisão, nos jornais e revistas, faz-se um balanço dos últimos 365 dias, recordando momentos bons e momentos maus do ano que agora termina.
Por todo o lado, como sempre, anunciam-se festas que procuram assinalar uma data especial. Prometem-se concertos, muita animação e comida e bebida em abundância, preveem-se ressacas monumentais, loucuras próprias, dizem, desta época do ano.
Uma ajuda Divina... |
O significado especial que decidimos atribuir a este dia é uma fabricação da nossa mente. As resoluções para o novo ano podiam bem ser tomadas em qualquer outro dia. A taça de champanhe e as doze passas podiam também ser bebidas e comidas em outra altura. Dias especiais podiam ser todos os dias.
Salvaguardando situações que fogem ao nosso controle, a verdade é que somos nós que tornamos cada dia especial, quando procuramos torná-lo diferente dos anteriores. Cabe a nós tomar as decisões que moldam a nossa vida. Todos os dias são dias bons para mudar a nossa vida, de preferência para melhor. Nós, cada um e nós, somos senhores do nosso destino...
No Além acreditamos na presença daqueles que já partiram para junto de Deus. Fisicamente ausentes, o seu espírito permanece. Com Eles, com os Santos e Santas, podemos viver cada dia como se fosse um dia muito especial. Dotados do livre arbítrio, oramos e acreditamos que a ajuda divina possa ajudar a mudar o que não está bem e que, mesmo com toda a nossa vontade, não conseguimos mudar.
Façam deste dia, e de todos os outros dias, um dia muito especial. Façam o favor de serem felizes... Um bom Ano de 2015 para Todos !
Tá?!...
Sem comentários:
Enviar um comentário