domingo, 17 de dezembro de 2017

" I Have a Dream..."

Tal  como Martin Luther King, sonhara,  na  noite de hoje,  - 17/12/2017 -   eu também tive um sonho que me transportou, ideológica e  mentalmente, a um saboroso  canto do Céu, Impulsionado,  ao acordar; mas ainda um tanto  sonolento,   continuava o som da canção a  entoar-me  aos meus ouvidos. Era   uma canção que, quando  eu era  ainda  miúdo,  uma tia, (Gabriela, ja falecida))  de quem eu muito gostava,  e que ,  nas épocas natalícias, em reunião  familiar , cantava  com um jeito  de tal forma  lindo,  que  nunca  se  esquece !

Era esta canção de Natal, que Ela cantava...e então ao piano era um encanto, ouvi-la. .

..".Em Belém, à meia noite, Noite  linda de Natal, nasceu Jesus..".... etc.
 
O despertar  deste sonho, levou-me a que, por ser Domingo,  e já que estamos na véspera de Natal,  a assistir   à  Missa, na Igreja de Olhão, até porque, a saudade que não me larga, devido ao falecimento da minha querida  Alvarina, há 7 anos, permanece  eternamente l., na cabeça deste "Velho do Restelo Grisalho"

Missa na  Igreja em Olhão.




.










Imagens de Nossa Senhora...


Os meus noventa (90) anos de idade.. exercem, uma  certa influencia no modo em como  escrevo estes meus blogs,,, ( à antiga) ;   espero seja  compreendido por parte  de Todos os meus estimados  Leitores.

Nasci em Luanda , onde cresci e eduquei-me  sob o principio e égide de  ser sempre  respeitador para com Todos, e que nunca  virasse as costas a quem  necessitasse de ser socorrido,  como vitima,   de maus tratos  que injustamente tenham  sido   atribuídos.

Vim cair de "para quedas ",  na terra de Camões , dos Lusíadas"   (Portugal),  mercê de circunstâncias  que me conduziram  a uma   forçosa  situação de "exilado "...

Tá?!...






..
.









































Sem comentários:

Enviar um comentário