sexta-feira, 29 de agosto de 2014

À beira do esquecimento...

O Autor, vedeta  das  notícias...
Ainda a propósito da inesperada referência à minha pessoa no mui digno jornal "Brisas do Sul" apraz-me dizer o seguinte:

Não me considero nenhum super homem,  alguém especialmente iluminado. Sou quem sou, apenas um indivíduo que, não gostando de ser ignorado (quem gosta ?...), não pretendo ser aclamado como algum novo Cristo. Sempre  pautei a minha vida de acordo com os ensinamentos dos meus antepassados,  cujos valores sociais e morais interiorizei. Assim, fiz a da honestidade e respeito  pelos outros as minhas bandeiras de vida. Hoje, com quase noventa anos mantenho a mesma postura. A esta atitude junto algum "revolucionarismo" o que  revela,  apesar da idade,  um inconformismo permanente. Chateia-me que se preocupem, as pessoas em geral, com frivolidades e inutilidades sem sentido quando tanta coisa grave realmente preocupa...
 Por outro lado sempre tive o gosto pela fotografia e gravação de filmes,  relatando momentos da vida em família. Nesse contexto  tive oportunidade de  frecolher imagens  únicas de locais únicos,  alguns deles já não existentes,  como é o caso das Torres Gémeas em Nova York,  que na altura estavam inclusivamente em construção. Imagens históricas,  portanto. Com tudo isto pude acumular um acervo  razoável com conteúdo alguns de interesse pelo seu valor histórico.
Entretanto,  nos anos mais recentes tenho-me dedicado ao bloguismo,  consubstanciado neste espaço,  Velho-Luandense. Ao longo de mais de dois anos produzi mais de mil e cem publicações,  umas mais engraçadas que outras mas que no global constituem um verdadeiro arquivo histórico do que se foi passando ao longo destes quase três anos,  ao mesmo tempo que,  de certa forma,  mostravam o meu estado de espírito em cada momento.

O que posso dizer ? Direi que não gosto de estar parado. O ócio e a preguiça  são maus para a saúde e péssimos conselheiros. Se paro, fico doente. Há momentos em que,  não me encontrando de perfeita saúde, o computador é o remédio perfeito para afastar as dores ao entreter a mente.

Se por tudo isto mereço especial atenção ou consideração,  não sei... Sei apenas que sou quem sou,  único,  inconformado. Gosto de fazer  por oposição a ver fazer. Até quando ? Isso só Deus sabe...

Tá?!...

2 comentários:

  1. Os seu Valores meu querido Amigo, deviam se interiorizados por muitos...
    E o Mundo seria mais Justo e Humano!
    Um beijinho querido.
    Orquídea Abreu

    ResponderEliminar