sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Uma terra de contrastes ...

O Algarve é uma terra de contrastes.  Das estâncias turísticas  de renome mundial,  das vilas e cidades onde o turismo veraneante é Rei, rapidamente passamos para outras vilas,  aldeias e cidades em  que parecemos ter aterrado noutro planeta.


Quem visita locais como Vilamoura, Vale do Lobo ou a Quinta do Lago depara-se com infraestruturas  como acessos,  sinalização,  conservação e limpeza que,  infelizmente,  não é a regra em todo o Algarve litoral.

Olhão é um exemplo. Quem caminha à beira da estrada,  dá de caras,  demasiadas vezes,  com lixo acumulado. Se é certo que revela a incivilidade das pessoas que não têm problemas em deitar fora, para o chão,  o que deveria ir para baldes de lixos, é também sinal da falta de cuidado das Autarquias,  neste caso de Olhão,  em manter a limpeza adequada em zonas mais periféricas do Concelho. Depois há a "caca" dos cavalinhos e dos caesinhos  que surpreende os mais incautos como se de um campo de minas se tratasse.Não é agradável ter o carro na garagem com os pneus imundos com os dejectos dos equideos. Mas o que se há de fazer ? Acredito que muitos estrangeiros até acham piada a tudo isto.  Pensarão eles "Que típico e que rústico isto é". O português que tem  que levar com tudo isto  365 dias por ano é que não achará assim tanta piada.

Não pretendo discriminar  ninguém nem apontar  o dedo,  todos sabemos do que se trata. A liberdade é muito bonita mas termina quando interfere com a liberdade de outros e,  sejamos honestos,  nem todos têm isso em conta,  achando que a sua liberdade,  para fazerem o que quuiserem é infinita...

Há dias surgiram uns piratas em Olhão,  armados até aos dentes,  dizendo terem  vindo directamente do século XVIII. No meio das suas cambalhotas,  o que terão eles pensado da terra que os acolheu ?


Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário