sábado, 2 de agosto de 2014

"O Silêncio dos Bons ..."

Recomendam-me, face ao estado emocional que provem das idades avançadas  a que .a existência humana  empurra,  que não me meta em "política", quando escrevo os meus blogs,  dado que,  os tempos agora são outros ,  com "sabores" muito  diferentes, dos  que rondam os  meus actuais perto dos noventa anos...

Realmente, tenho já uma experiência de vida,  em que  lidei com  gente  Boa, Honrada,  Humilde,  Má, Velhaca, Sacana,  Traiçoeira, Mentirosa,  mas o que enalteço são as almas  Muito Dignas e Solidárias, com quem tive a  honra de conviver.  No fundo,  compartilharia  com o que dissera um antigo Político, o que mais temo é o SILÊNCIO DOS BONS....

E pretendendo  exteriorizar o que me vai na alma,  salvaguardo  e enalteço, em  sintonia , somente    os Bons que se enquadram nos  seguintes versos,  de Camões, nos seus "Lusíadas":

                                            ..." E aqueles que por obras valerosas
                                                  Se vão da lei da Morte libertando,          
                                                  Cantando espalharei por toda parte,
                                                  Se a tanto me ajudar o engenho e arte "...

Casualmente, e sem qualquer espírito  susceptivel de querer  ferir a sensibiliade de quem quere que seja, ao  deslocar-me no interior do estabelecimento em Olhão, Ria Shopping, notei que, no primeiro piso, se encontrava  uma exposição,  largamente  demonstrativa, de toda a  actividcade jornalistica, do jornal " Brisas dos Sul".   

De entre as inúmeras fotografias expostas, nessa exposição,  é notorioa o reconhecimento, da  presença de Ilustres Figuras, que, no passado, ( e no presnte), deram o seu contributo  quanto  à  edificação desta cidade,  denominada Olhão da Restauração. Nalgumas, são   reconheciveis Pessoas  Silenciosamente  BONDOSAS .














  Tá'!..

 .


Sem comentários:

Enviar um comentário