quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Conjeturas...

Transcrevo, integralmente ,  o texto ,  que acabo de ler, na pagina 13, do Jornal  "Brisas do Sul", (31 Agosto 2014), que me surpreendeu agradavelmente, subscrito pelo digno Director-Jornalista, deste jornal,  Senhor, Luís Gerardo Viegas, a quem retribuo as minhas respeitosas e cordeais  saudações:



                                                           ****************

                                    "Homens  que não deviam ser ignorados"
"Aproveitando a boleia de uma leitura recente e sem intenção de magoar alguém ou de propagandista, quero aqui ao  de "leve" falar de um homem que fez o favor de aceitar a minha amizade sincera que se chama   Armando Baptista, natural de Angola e atingir a rota dos 90 anos, não sendo olhanense e que por mtivos graves de saúde, há meia centena de anos, acabou como ele faz questão de realçar, abertamente por cair de "para-quedas" nesta cidade de Olhão, onde consultou variada literatura acerca das actividades heroicas dos nossos antepassados, e foi nessa base que, domesticamente,  criou registos em cassetes e videos DVD´s sobre a heroicidade da nossa Gente do Mar, como o caso dos caíque "Bom Sucesso", a aventura do casal que num pequeno batel, por razões amorosas, atravessou o Atlântico em toda a sua extensão, a caminho do Brasil, que ficou célebre como sendo a aventura do "Natália Rosa"....
  Como já escrevi e declarei em outros sítios " o espólio que este  respeitador senhor tem guardado era digno de ser visto pela nossa juventude de hoje. Mas sabemos que este senhor assim como eu não pertence à elite endinheirada ou ao grupo dos "Jet 7 " cá do burgo.
    Se não já havia forças vivas da nossa cultura a interessar-se em mostrá-las..."

    O que estão à espera !

                                                     (Ass. Lúís Gerardo Viegas/ jornalista.)

                                                            *****************

Transcrito o texto, que acompanho com foto daí extraido, comoveu-me o elogio,, pois sempre me pautei, para com os meus semelhantes,   com todo o respeito e dignidade que lhes é devido, e jamais subordinando-me aos principios da corrupção ,  mas praticando, sempre,  o que as Leis da Justiça impoeem.  Talvez por essa razão e complacência  ,  cheguei, em certa data,  a candidadar-me  á Assembleia da Republica Portuguesa,  por um Partido que defendia a Solidariedade Nacional... mas...derrotado, porquanto  o   valor  da  solidariedade, na mente de muito boa gente, acabou por . diluir-se -se,  por completo !

Como mera curiosidade,  descobri que a Internet anunciou  que "  ...O popular programa da RTP,  o "Preço Certo" apresentado por Fernando Mendes, estará em direto de Olhão no próximo dia 31 de agosto, a partir do jardim Pescador.



Acrescenta que o programa  poderá ser assistido ao vivo por olhanenses e visitantes, bastando para tal  levantarem os respectivos bilhetes (gratuitos) na Câmara Municipal de Olhão e nas Juntas de Freguesia... e apesar de não haver lugares marcados,  será necessárias a apresentação do respectivo bilhete para  se usufruir de lugares sentados, ( o sublinhado é do autor deste programa...)

Ora, muito bem,!  Logo  as primeiras  horas desta quinta-feira, apoiado na minha " muleta" para me deslocar, dirigi-me aos locias onde se dizia distribuirem  gratuitamente os bilhetes que dariam a possibilidade de se assisitir ao espectaculo sentadinhos, a resposta obtida foi esta - Já não há bilhetes - esgotaram-se.!...

Agora quero ver onde se esconde a tal Solidariedade....Aleijadinhos ficarem de pé  a assistir  ao espectáculo  enquanto os tais do "Jet 7" fumam os seus charutinhos comodamente sentadinhos nas  cadeiras que a Organização pretendia que fossem ocupadas  pelos"doentinhos"...

Ou estarei eu  a ver " gafanhotos!" onde eles não existem ?!..

Tá?!.


 

Sem comentários:

Enviar um comentário