sábado, 16 de agosto de 2014

Deus queira...


Aconselhado pelos meus Familiares mais proximos e  por insistência de verdadeiros Amigos, acabei  por  aceder aos seus  desejos de quererem  sentir a minha  agradável companhia, num passeio perspectivado,  durante este  período de fim-de-semana,  intercalado por um  feriado, que se prolongaria por vários dias seguidos (15-16-17- Agosto -2014.). Não tive outra alternativa, dada a boa-vontade, entusiasmo, compreensão,  e fraternidade manifestada por Todos, senão a de aceitar o "convite" que me era  dirigido.

E pensei, lá para comigo:  se não aproveitar esta oportunidade, será que poderei vir  a ter outra oportunidade de usufruir  de semelhantes  "passeatas" ?  Claro que acedi,  com todo o gosto, pois  os meus proximos noventa anos de idade, já estão a caminho... e a produzir efeito !....

Tudo correu depois "às mil maravilhas"...

A certa altura, como desconhecia qual o percurso e destino  da longa viagem, que se seguiu, pois entre os projenitores fora combinado manter  um "segredo", para comigo, e após curvas e contra-curvas, por entre montanhas e  penhascos,  acompanhado por travessia de pontes estreitas, fiz a seguinte pergunta:  "Para onde é que estamos a ser conduzidos ?"  A resposta obtida,  no meio de fortes gargalhadas, foi a seguinte: " Para um sítio onde  surgiu o " petróleo..""

Petróleo? Estupefacto, respondi eu,  pois admira-me, porque nem  a imprensa falou no assunto ?!..

Pois vai ver dentro de momentos...

...E a tal surpresa foi o encaminhar e estacionar, de seguida,  a viatura em que viajavamos  mesmo à frente deste rico  Restaurante:


Bem  Fomos todos bem servidos, no dito Restaurante (reparem no título, que originou a "gracinha)... No  regresso a  casa, já quase ao cair  da tarde, através da rádio, iamos tomando conhecimento do voraz e  negro apetite pintado quanto ao nosso futuro, pelos nossos políticos,  que nos põe,  a muitos de Nós, muito confusos e apreensivos..


Por estranha coincidência, no momento em que se anunciava, pela rádio,  a existência de forças antagónicas governamentais, entre si, tal  machos da espécie bovina, cruzavamos  bem perto de uma rotunda, com um cenário  que se compaginava com o que se estava anunciado na rádio, do qual se aproveitou da máquina de fotografar,  que bem reflete o analogismo da emissão radiofónica, captada.
 





Quem dera que  o petróleo jorrasse também  aqui, e fosse verdade, tal  como eu tive a oportunidade  de poder assistir, quando o repucho de tal  precioso liquido, veio à superfície,  numa zona, bem perto da foz do rio Cuanza, a sessenta quilómetrros da então  minha  residência em Luanda...  Já lá vão muitos anos...

A vida seria outra, mas... seria aconselhável  que,  emergissem vaquinhas, para darem o precioso leite, em vez de "touros", que só complicariam toda a negociata emergente do petróleo...

Que Deus nos proteja....

Tá?!....

Sem comentários:

Enviar um comentário