terça-feira, 19 de agosto de 2014

Não é mentira...

Surgindo dúvidas por parte de alguns Leitores dos meus blogs, sobre uma informação que prestei num dos meus últimos trabalhos, acerca do número de  visitas que são feitas ao meus blogs, venho, agora confirmar, que ao executar o presente "blog", às 10H45 do dia 19 de Agosto de 2014, verifico que ao abrir a página adequada, leio o seguinte:

Blogger - Visualizações de páginas - 50,186  ( cinquenta mil, cento e oitenta e seis)...

Para comprovar, aqui deixo  fotografia que de imediato tirei, ao écran onde se lê tal informação:


Não  imagino  quais são os instrumentos utilizados, pela Internet, para conseguirem dar conta do número de utilizadores das páginas em que "espelhamos" os nossos contos, lidos por Leitores espalhados pelo mundo inteiro. Mas é uma  obra fantástica e incontestável...


Por esta ordem de ideias, é natural que "visualizações" possa ter um significado técnico, e simplista, mas, na qualidade de visitantes que se debrucem demoradamente sobre a leitura dos textos programados, possam  vir a ter outro tipo de numeração.

Os meus conhecimentos técnicos nesta matéria, são limitados. Mas, uma coisa é certa. De Familiares e Amigos residentes noutros Continentes, já tenho tido contactos por esta via,  " Mails-Internet", que por vezes muito me surpreendem, dado o número infinito de anos de separação e de frágeis lembranças pessoais, que me chegam, por vezes, a complicar o sistema nervoso.

Faço muito uso deste sistema de registos em discos  DVD's, pois é a minha principal distração neste "vazio", a que qualquer Humano pode vir, também, a ser duramente  atingido, quando vê partir, a caminho do Céu, a seu lado, o que mais estima  na vida O AMOR DA ESPOSA COM QUEM CONVIVEU DURANTE  FELIZES  SESSENTA ANOS..


Tenho,  como aliás, ja me referi em programas anteriores,  perpetuadas  em discos desta natureza, aventuras e desventuras vividas,  tanto  no passado como em tempos mais  recentes, como por exemplo,  o romance vivido entre mim e a   minha saudosa Mulher, até ao nosso casamento  religioso.   Pois desde o primeiro dia em que nos conhecemos,  por trabalharmos na mesma Empresa, em  que o nosso convívio diário inicial , durante um ano, não passava  de um  do simples e respeitoso "bom dia", até ao dia em  que a  linda Senhorinha  convidou-me para  aprender a dançar a valsa  numa "boîte", em Luanda e ..., tempos depois subiamos ao altar... para as "alianças" matrimoniais !

Tambem me fazem recordar, passeios a Moçambique, Rodésia, África do Sul,  Brasil, Estados Unidos da Amérrica,  Inglaterra, França, Suissa,  Espanha, S. Tomé e Principe,  Madeira, Açores, e, neste cantinho da Europa... o lindissimo PORTUGAL !.

Vivi um dia um grande susto, em Angola (onde nasci), quando fui arrastado,  rio abaixo,  com motor avariado, quando pescava,   até à foz do Cuanza, e que, bem perto da rebentação das terriveis ondas, e quando  minha Mulher  apelou em oração  à Santissima Virgem Nossa Senhora, senti  de imediato   uma  sensação milagrosa  que prodigiosamente inverteu a  força  do  trerrivel caudal da agua do rio que nos encaminhou para a margem de terra  em que nos sentimos, então,  salvos.

E muitas mais histórias, que só visto...


 Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário