segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Grandes HOMENS...

No jornal "Expresso" traz na última edição um artigo de opinião e  reflexão sobre Alfredo da Silva escrito pelo seu bisneto Vasco de Mello.  O autor reflete sobre a vida e obra do seu bisavô,  fundador de um dos maiores grupos económicos da história portuguesa. Procura assim chamar a atenção para a necessidade de os portugueses se focarem numa atitude empreendedora,  combatendo e  enfrentando crises e desafios com  que são confrontados todos os dias,  por oposição à imércia e derrotismo com que reagem todos os dias.



Vasco de Mello menciona a necessidade de reviver e lembrar o passado para compreender o presente e  planear o futuro. Ora,  como todos sabemos,  isso poucas vezes é feito.

Alfreddo da Silva,  o maior empresário do século XX,  criou riqueza graças ao trabalho e dedicação,  tendo fundado instituições como o Banco Totta,  a CUF,  a Lisnave, entre outros.  Fê-lo com muito esforço e trabalho.

Muitos portugueses preferem o queixume e o protesto inútil porque mal informado,  em vez de porem mãos ao trabalho,  seja ele qual for. É urgente valorizar o passado para aprender com os bons exemplos que daí vêm.

Renegar o que se fez,  é definitivamente comprometer o nosso futuro. Aos Senhores que por aqui mandam peço...

... Não se esqueçam das lições aprendidas no passado, olhem para quem  vos trouxe até aqui com respeito e consideração neceessárias.

Isto é um conselho de  um vosso amigo que caminha para os noventa anos. Alguma coisa devo ter aprendido.

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário