segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Olhão da Restauração...

Não me considero um "Anónimo nem Ignorado",  nesta  vasta partilha que a Internet dispõe aos  realizadores e utilizadores  dos chamados "Blogs",  na medida em que, segundo os  próprios registos em que são divulgados, simultaneamente, os dados em  execução dos trabalhos "bloguistas",  no caso presente, acabo de verificar que os meus "bloguismos"  ja atingiram,  num  período de cerca de três anos...

 ... mais de 50.000 (cinquenta mil) de visualizações de páginas,  por parte dos visitantes "bloguistas", pelo  Mundo fora .
       

Em  estabelecimentos,   nesta cidade de Olhão da Restauração (sul do Algarve- Portugal) acabam  de ser distribuídos alguns livrinhos, em que as Autarquias locais anunciam certas inciativas que vão acontecer durante este mês de Agosto, entre as quais vão ser recriadas lendas originais  nesta cidade, bem como outras actividades de gosto popular..

Não é com  intenção propagandista que planeio este blog,  omo aliás  Alguem (identificado) já me dirigiu  o seguinte comentário.. "o espólio que o senhor tem guardado era digno de ser visto pela  nossa juventude de hoje. Mas sabemos que o senhor assim como  eu não pertence  à elite endinheirada ou ao "Jet 7" cá do burgo. Se não já havia forças vivas da nossa cultura a  interessar-se em mostrá-las..."

Com efeito, a despeito da minha situação de exilado de Angola, que  por motivos graves de saude, há meia centena de anos, acabei por caír  de "para-quedas" nesta cidade de Olhão, onde consultei  vária literatura acerca das actividades heroicas destes  pescadores-marinheiros, e foi  nessa base que, domesticamente, criei registos em  casssetes e videos DVD's  sobre a heroicidade desta Gente do Mar, como o caso dos caíque "Bom Sucesso", a aventuera do casal que num pequeno batel, por razões amorosas, atravessou o Atlântico em toda a sua extensão, a  caminho do Brasil, que ficou célebre como sendo  a avenrtura do   "Natália Rosa"....

Eis parte  dos  folhetos do livrinho distribuido...






Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário