segunda-feira, 7 de março de 2016

Carta de um Portuguès de Angola...

Quando da tomada de posse, do Prof. Aníbal  Cavaco Silva, como Presidente da Repúublica Portuguesa, por ocasião da sua Ascenção a este digno "Posto", em carta  que Lhe dirigi em 9 de Março de 2006, como  Angolano de Portugal, desejei que Deus o ajudasse no seu novo cargo, para bem de todos os Portugueses, conforme a foto-montagem, que tomo a liberdade de inserir neste meu singelo blog...


...ao que Sua Excelência me respondeu, conforme carta que me foi dirigida..




Felizmente, A Divina Presença de Deus, permitiu que Sua Excelência tenha conduzido os destinos do País, a despeito de certas "dificuldades", a um clima de Paz e Tranquilidade, inversamente ao que se tem assistido, com os desgraçados dos "Refugiados"...

Sinto-me a caminho dos últimos degraus da escadaria da vida... mas, em certa medida, mesmo como "exilado forçado" - natural de Angola - ainda vou tendo a capacidade de alinhavar alguns textos, em termos bloguistas, como este, por que, apesar das dificuldades físicas e auditivas, e atendendo à experiência de uma vida (e não me incluindo na tal "peste grisalha"), sinto-me honrado por sempre ter cumprido os meus deveres como cidadão honesto, digno e respeitador, documentalmente comprovado.

Actualmente residente na região algarvia (na  cidade de Olhão da Restauração), e em vésperas de nova Ascenção de Novo Presidente, que o substituirá, Marcelo  Rebelo de Sousa, ouso, igualmente, desejar  que Deus o Ajude nas novas dignas directrizes quanto a boa condução do País à Paz e Solidariedade....


Armando Baptista.

2 comentários:

  1. eu fiz um comentario sobre angola congo e sobre o cabo submarino montado a partir da Fonte da Telha, quando vou para publicar ele desaparece, o que está acontecer.

    ResponderEliminar