sexta-feira, 4 de março de 2016

Noticias frescas !...


O País tem sido abalado nos  últimos  tempos  por uma sucessão de notícias perturbadoras que podem bem ser prova de que finalmente está tudo louco.

Em  Lagoa,  no  Algarve,  um  jovem de apenas quinze anos foi encontrado morto,  apenas a cem metros de casa,  com sinais evidentes de estrangulamento,  depois de ter sido dado como desaparecido há  cerca de uma semana. Coincidência,  ou talvez  não,  o padrasto,  de nacionalidade  brasileira, terá viajado para o seu país Natal no dia do desaparecimento. A mãe,  entrevistada por vários canais de televisão  afirmou sempre desconhecer o paradeiro do filho e quaisquer razões que pudessem justificar o desaparecimento. Colegas de escola da vítima reportaram queixas do jovem relativamente à sua relação  com o padrasto.  Noticias recentes dão conta de que  a progenitora terá dito aos amigos e colegas do filho para mentirem à polícia,  aparentemente para encobrir o homem com quem vivia,  padrasto da vítima.

Sou sincero,  tenho acompanhado  minimamente  o caso mas com dificuldade dadas as minhas limitações físicas auditivas. No entanto,  ainda assim,  pude perceber que alguma coisa estaria errada naquela mãe quando  prestava declarações  às câmaras de televisão. Uma mãe  que é mãe é suposto estar desesperada,  eventualmente descontrolada,  quando um filho desaparece,  e não aparentar apenas  uma ligeira preocupação adequada ao desaparecimento de um cão ou de um gato. É apenas uma sensação mas que poderá,  ou não,  ser confirmada  num futuro breve.

Noutro plano,  foi noticiado que a ex-ministra das finanças, Maria Luís Albuquerque,  irá trabalhar para uma consultora financeira que,  entre outros, esteve envolvida no caso BES. Acrescente-se  que a ex-ministra continuará a exercer  o seu cargo de deputada na Assembleia da República. Pode não ser ilegal,  mas é certamente moralmente condenável, levando inevitavelmente  a comentários  e naturais  suspeitas de " negócios pouco claros". Será que a Senhora não arranjava um emprego menos polémico ?  Ou será que o salário oferecido compensa  a chatice e a maçada de tão negativas suspeições ?

Ainda,  foram anunciadas várias detenções   de personalidades com alguma responsabilidade nos cargos que desempenham ou desempenharam. Um dos detidos foi o ex-procurador Orlando Figueira, suspeito de  corrupção num processo que envolve o vice-presidente de Angola, Manuel Vicente.  Outro detido VIP foi o ex-presidente do Benfica, Manuel Damásio.  Suspeito do desvio de mais de sete milhões de euros (no âmbito de negócios que envolviam,  entre outros,  o agora caído em desgraça ex-empresário de futebol,  José Veiga)  Damásio foi detido pelas autoridades. Na  verdade,  esta detenção  acaba por nem  surpreender se tivermos em conta que este mesmo Senhor,  quando era presidente do Benfica e dono da cadeia de lojas Braz & Braz,  declarado como rendimento mensal o miserável salário mínimo...

E assim vai a República  Portuguesa...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário