quarta-feira, 16 de março de 2016

Incentivo para demolir a Solidão/Isolamento »... palmilhar a pé 22 kms.!

Foi o que acabei por fazer... Para incentivar a dor que a solidão e o isolamento provocam, não há como palmilhar a pé, mesmo apoiado numa muleta, cerca de 22 quilómetros, em dia em que o Sol cedeu  cintilante  brilho,  nesta  bela  manhã  de 16 de Março de 2016...

Pus-me a caminho tentando atravessar vielas e locais  onde outrora se construíram pequenas e humildes casotas, nesta cidade de Olhão, e que, hoje, em paredes meias, com as antigas e velhas, sobressaem novos edifícios, construídos, com modernos elevadores e muitos deles com garagens subterrâneas para a recolha de automóveis, pertencentes aos residentes dos novos prédios.

Curiosamente, talvez por ser ainda muito cedo, ao longo da minha caminhada ia sendo cumprimentado e saudado por Pessoas que se cruzavam comigo, e que certamente se encaminhavam para os seus postos de trabalho distribuídos pela cidade, ou então para as esplanadas ao ar livre a fim de tomarem o seu cafézinho. Um pormenor curioso... fui observando, à medida que ia avançando, na minha lenta caminhada, que muitas Pessoas que se iam cruzando comigo, e que me saudavam com os seus atenciosos "bons-dias", eram idosas e caminhavam com extrema facilidade... Ao invés, gente de idade escolar, e de modernices, passavam junto a mim, ignorando-me, pois a grande maioria vinha ocupada com os seus telemóveis  encostados  aos ouvidos, certamente mais interessadas com os golos do Benfica e do Sporting  (e o resto seriam "tretas").... Que Deus os proteja do mal.....

Eis fotos que fui colhendo, parcialmente,  no interior habitável desta excelente cidade de Olhão da Restauração.

Olhão

Olhão

Olhão


Olhão

Olhão




                                      Até o gatinho procurou um lugar confortável,num jardim em Olhão...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário