quinta-feira, 17 de março de 2016

O vagabundo grisalho...

O clima ameno das terras algarvias é propício a que, amiúde, nos possamos oferecer prazenteiros  passeios pelas bonitas  ruas  das pitorescas cidades do sul de Portugal continental.

Passeios a pé permitem descobrir  cantos e recantos de uma beleza que as palavras são insuficientes para descrever. A máquina fotográfica torna-se, assim, uma ferramenta essencial para transmitir o que, de outra forma, permaneceria na obscuridade de becos e ruelas onde a luz do sol só a muito custo penetra.

Se a isto juntarmos as maravilhas computorizadas, disponíveis graciosamente no arquivo infindável que é a Internet,  tudo é possível. Qualquer "macaco", munido de uma câmara,  consegue produzir obras de arte.

Depois,  com algum jeito e   força de vontade,  e também um pouco  de tempo livre (que, a mim,  reformado, me sobra),  é só juntar tudo e eis  um pequeno filme que desperta a imaginação e traz a vontade de conhecer o que outros já conhecem.

Resultado das minhas deambulações pela bonita cidade de Olhão, fui recolhendo pedaços de luz, que se convertem em imagens que ficam para sempre...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário