segunda-feira, 21 de março de 2016

A pesada Cruz de Cristo...

Tanto sofrimento, para quê ?...
A Páscoa de 2016 aproxima-se. Para os Cristãos, principalmente, mas também para Judeus e Muçulmanos, pois Jesus é um Profeta das três religiões, é uma data especial que marca o Calvário, Crucificação e Morte de Cristo às mãos dos Romanos.

De acordo com os Dogma Cristão, Jesus terá dado a vida por todos nós, para remissão dos pecados e, depois de ressuscitar ao terceiro dia após a sua morte, terá ascendido aos Céus, onde se encontra sentado à direita de Deus, seu Pai.

Lá do Alto, pergunto-me com frequência o que Jesus não dirá do que, hoje, se passa num Mundo cada vez mais cruel, insensível e egoísta. Certamente dirá a seu Pai:

Meu Pai, morri por todos os homens e mulheres, para que os seus pecados pudessem ser perdoados e, um dia, Nos pudessem acompanhar no Reino dos Céus. Mas  penso, agora, quantas vezes  mais  teria de ser crucificado e morrer às mãos dos mais cruéis, para que tanto pecado, tanta maldade, puderam alguma vez ser perdoados...

De facto, desde que, há quase dois mil anos, Jesus terá dado a vida por Todos Nós, não houve melhoras. Bem pelo contrário! Guerras, mais guerras, ambição desmedida pelo poder, apenas explicável por meio de um diagnóstico de insanidade, em todos os sectores, desde a política até à própria Igreja, morte, tortura, sofrimento, tudo tem feito parte da civilização, geração após geração, até aos dias de hoje. Apregoa-se a Paz mas faz-se a Guerra, tudo em nome de um Poder oculto que muitos atribuiriam ao malvado Satanás.


Face a tudo isto, Jesus Cristo só pode chorar e prometer a  Si mesmo jamais voltar, pois sabe que teria toda uma eternidade de morte e ressurreição sem  nunca conseguir o Perdão para tanto pecado...

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário