quarta-feira, 9 de março de 2016

O novo Presidente que é de todos nós...

Uma maratona republicana,  com transmissões televisivas em directo,  em todos os canais,  que pode acompanhar também aqui, na companhia do Velho  Luandense.


Tomada de posse de Marcelo vai ser uma maratona da manhã à noite Num estilo completamente diferente  do frio Cavaco Silva, um político que sempre afirmou nunca o querer ser, Marcelo Rebelo de Sousa, promete uma maior proximidade em relação ao povo,  que foi afinal quem o elegeu.

Apesar de dizerem que sou adivinho,  não consigo vislumbrar o futuro deste novo presidente,  o quinto depois do vinte e cinco de Abril. A verdade é que todos prometem mundos e fundos e depois, quando chega a hora H dizem só asneiras e metem os pés pelas mãos. Pessoalmente,  dos cinco presidentes que tivemos após a revolução,  o único que se "aproveita" é o General Ramalho Eanes. Foi alguém que teve a coragem  de pegar na "batata  quente", um país em efervescência,  ainda a sofrer as consequências de um naturalmente conturbado  processo revolucionário,  sem o "dote" financeiro dos dinheiros da CEE,  mas que,  ainda assim,  foi capaz de conduzir a Nau a porto seguro.

Assim,  no mundo conturbado de hoje, podemos apenas esperar que o novo Presidente tenha inspiração suficiente para nos conduzir,  com os seus limitados poderes,  por entre o mar minado de perigos a cada onda. Independentemente de quem votámos,  Marcelo Rebelo de Sousa é agora o Presidente de todos os Portugueses. Tratemo-lo como tal,  pois só todos juntos poderemos ultrapassar as dificuldades  que são de todos.

Tá?!...

Sem comentários:

Enviar um comentário